Termine o ano com saúde

EDITORIAL -

Data 01/12/2023
Horário 04:15

Dezembro chegou e com ele, aquela correria de fim de ano, seja para a compra de presentes, colocar a casa em ordem, organizar as férias, as agendas. Enfim, o último mês do ano é diferenciado. Porém, é preciso estar atento ao quesito saúde. É algo que deve ser sempre pensado e repensado.
E este mês é o Dezembro Laranja. Em 2023, a Sociedade Brasileira de Dermatologia busca conscientizar mais pessoas sobre o câncer de pele e sobre a importância de procurar um dermatologista para entender a combinação ideal de medidas de proteção para sua pele. O câncer de pele é o mais comum entre os brasileiros. Ele é provocado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele e pode ser subdividido em diferentes tipos.
Durante este período, muitas ações de conscientização são realizadas, como a que vai ocorrer neste sábado. O ambulatório do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente receberá amanhã, das 9h às 15h, o mutirão de atendimento gratuito para orientação, diagnóstico e tratamento do câncer de pele. Para participar, basta comparecer à unidade portando um documento original com foto. Não é necessário o encaminhamento da UBS (Unidade Básica de Saúde). O mutirão é um momento único para que a população possa ser atendida por um número grande de dermatologistas presentes no Hospital Regional. O câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil.
É uma iniciativa importante, de grande valor público e de saúde. O objetivo da campanha é alertar, informar e conscientizar a população sobre os riscos dos tumores cutâneos. Então, uma oportunidade única que vale para todos. Se quiser tirar uma dúvida, visite o mutirão.
 

Publicidade

Veja também