Terra de Sebastião

Diocese Informa

COLUNA - Diocese Informa

Data 24/07/2021
Horário 05:49

Julho está para terminar, mas deixou suas marcas em nossa Diocese. Dia 2 celebramos 61 anos de instalação da Diocese de Presidente Prudente. Terra de um povo generoso. Terra de São Sebastião. Terra de Dom José de Aquino Pereira, Dom José Gonçalves da Costa, Dom Antônio Agostinho Marochi, Dom José Maria Libório Camino Saracho e Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Esses são os bispos que até aqui semearam a Palavra de Deus em parceria com inúmeros fiéis leigos e sacerdotes. Cada um deixou sua marca. O primeiro deixou claro que “Ele deve reinar”. O segundo testemunhou que “Apascentar é uma tarefa de amor”. O terceiro disse que veio para “Evangelizar as riquezas do Cristo”. O quarto mostrou com a vida que fora “Separado para o Evangelho de Deus”. O último e atual bispo consagrou seu ministério pedindo: “Fazei tudo o que ele vos disser”. Com o auxílio de Deus e doação de “Sebastiãos”, “Josés”, Antônio e Benedito, somado a força da fé do povo dessa parcela da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, peçamos a constância no caminhar e o Amor nas ações. No dia 16, as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo fundaram a primeira casa de contemplação e ano sabático do Brasil, em Presidente Epitácio. Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, presidiu a celebração de fundação da Casa Provisória Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, na qual morarão cinco irmãs carmelitas. Roguemos a Deus que nos auxilie nessa missão exemplar de anunciarmos a Mensagem Salvadora de Jesus por meio de nosso estado de vida. Juntos semeamos. Juntos veremos Deus fazer crescer o labor de nossas mãos. Vamos juntos. Em comunhão. Ousando sempre sermos os melhores, pois amamos. (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

MINI SERMÃO:
17º Domingo do Tempo Comum (Jo 6,1-15)
Se Deus não se afetasse com o sofrimento não teria vindo aqui conhecer o que é sofrer. Jesus vê a míngua da multidão! Os discípulos dificultam e são pessimistas. Jesus é otimista e soluciona. Tudo o que os discípulos têm são cinco pães e dois peixes. No fim sobram 12 cestos cheios de pães e a certeza de que Jesus se importa com nossas necessidades. Na pauta de Jesus a prioridade é seu povo. E na sua agenda a prioridade é Jesus? (Autor: Padre Rafael Moreira Campos).

AGENDA PAROQUIAL: Santuário Diocesano de Santo Expedito – Santo Expedito
Missas:
Sábado às 19h – Igreja Matriz.
Domingo às 10h e às 19h – Igreja Matriz.

MENSAGEM DO PAPA:
Com esta página evangélica, a liturgia induz-nos a não desviar o olhar daquele Jesus que no domingo passado, no Evangelho de Marcos, ao ver “uma multidão, compadeceu-se dela” (6,34). Também o jovem dos cinco pães compreendeu esta compaixão, e disse: “Pobrezinhos! Tenho isto...”. A compaixão levou-o a oferecer o que possuía. De fato, hoje João mostra-nos de novo Jesus atento às necessidades primárias das pessoas. O episódio brota de um fato concreto: as pessoas sentem fome e Jesus envolve os seus discípulos a fim de que esta fome seja saciada. Este é o facto concreto. Só se ouvirmos as exigências mais simples das pessoas e nos pusermos ao lado das suas situações existenciais reais poderemos ser ouvidos quando falarmos de valores superiores. O amor de Deus pela humanidade faminta de pão, de liberdade, de justiça, de paz e, sobretudo, da sua graça divina, nunca esmorece. (Fonte: www.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2018)

Padre Rafael Moreira Campos
Vigário da Paróquia São João Batista – Pirapozinho/SP
"Ouse ser o melhor. Ame!"
Instagram @padrerafaelmoreira
Facebook www.facebook.com/rafaelmoreiracampos
Informações: Cúria Diocesana (18) 3918-5000
 

Veja também