Terra Parque celebra 22 anos de magia, coragem e amor pelo interior do Brasil

Do sonho de uma família à referência nacional em turismo de experiência: Resort Fazenda do Vulcão celebra em 2025, 22 anos, transformando o interior paulista em destino de encanto, inovação e acolhimento

TURISMO - DA REDAÇÃO

Data 15/11/2025
Horário 07:12
Foto: Cedidas
Entrada do Terra Parque em 2005
Entrada do Terra Parque em 2005

A história do Terra Parque Eco Resort começou em 13 de novembro de 2003, no então tranquilo Bairro Noite Negra, zona rural de Pirapozinho. O que hoje é reconhecido como o Resort Fazenda do Vulcão nasceu como um local de camping para famílias, e de uma ideia com várias dúvidas, mas uma certeza: criar um espaço que unisse natureza, lazer e hospitalidade rural em um só lugar.

À frente do projeto estavam Júlio Moraes e Sandra Yokota, casal empreendedor que viu no turismo uma oportunidade de transformar a propriedade em um destino inovador, capaz de atrair visitantes, gerar empregos e movimentar a economia regional. No começo, Julio confessa que foi um pouco assustador, entrar de cabeça em um setor que não tinha muito conhecimento, eram muitas horas de trabalho duro, para atender da melhor forma e conseguir fazer o investimento dar certo.

Marcada por um começo simples, a história do Terra Parque começa com um cenário moldado pela natureza, como o foco era o camping, a estrutura não era muito elaborada, visando ao máximo proporcionar a experiência de acampamento, mas mesmo sem muito luxo, o Terra Parque conseguiu consolidar suas maiores características, o espírito genuíno e acolhedor, que são a marca registrada do interior.


Com visão de longo prazo e um profundo amor pelo interior, o casal decidiu investir em infraestrutura, planejamento de negócio e capacitação da comunidade local, dando origem ao que viria a ser o Terra Parque Eco Resort.


Júlio e Sandra, fundadores e proprietários do Terra Parque

Inovação e simplicidade caminhando lado a lado
Ao longo dos anos, o resort veio entendendo a necessidade de criar um posicionamento único de mercado para se destacar no segmento, altamente competitivo. A partir da busca por inovação, sem perder sua identidade, o primeiro passo foi investir no turismo de experiência, apostando na força das experiências do turismo rural e atrações temáticas.

No contexto das atrações temáticas, o vulcão Terra Parque com certeza se destaca, erguido no centro do resort, ele não nasceu apenas como uma atração, mas como um ato de ousadia, um marco de criatividade e fé na força dos sonhos, nasceu do desejo de criar algo único, uma atração que unisse fantasia e natureza e que refletisse a energia vibrante do resort.
E muito mais do que uma estrutura cenográfica, o vulcão se tornou o símbolo da inovação e da força criativa do Terra Parque, atraindo visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo todo.

Sandra Yokota expressa o sentimento diante do impacto do vulcão: “No fundo eu já sabia que o vulcão seria um dos grandes motivos para as pessoas irem ao Terra Parque, e é uma alegria imensa saber que um trabalho feito com a intenção de tornar o mundo melhor vem de fato encantando a todos. Eu busquei sustentabilidade, busquei natureza e busquei cuidar das próximas gerações e a resposta disso tudo vem sendo grandiosa”.

O vulcão foi construído visando sustentabilidade, quando Sandra começou a idealizar a atração, buscou materiais que fossem durar anos e anos e não necessitasse de substituições, reduzindo a produção de detritos. O vulcão é feito de concreto, uma rocha eterna que vai perdurar na história do Terra Parque.

“O vulcão foi idealizado totalmente pela Sandra, foi ela quem teve a coragem de começar. Eu não imaginava a dimensão que o vulcão tomaria, mas ela sempre sonhou com isso e foi esse sonho que nos ajudou a tornar o Terra único” destacou Julio Moraes.


Sandra Yokota em frente ao vulcão Terra Parque

Quando falamos de turismo rural, não podemos deixar de citar o contexto em que o resort está inserido, o crescimento do Terra Parque é também a história do desenvolvimento do turismo no interior paulista. Com mais de duas décadas de atuação, o resort gera empregos, forma profissionais e impulsiona o turismo regional, transformando o Bairro Noite Negra em um ponto de orgulho para Pirapozinho e toda a região de Presidente Prudente.

“O nosso sonho é que o Bairro Noite Negra se torne de fato um bairro turístico na região, que os moradores consigam desenvolver mais produtos agro turísticos e que tenhamos mais pontos de visitação em nosso passeio de jardineira, pois isso impulsiona o desenvolvimento e gera mais visibilidade” afirmou Julio Moraes.


Julio Moraes no Apiário Noite Negra, uma das paradas do passeio no Bairro Noite Negra

Outro ponto que agrega e ajuda a transformar o turismo de experiência no resort é o Sítio do Sr. Pépe, afinal, o resort fazenda do vulcão não poderia deixar de proporcionar a vivência mais rica do campo, que é o contato com os animais, um momento que pode proporcionar uma educação ambiental importante para as crianças, além do contato com diversos bichinhos fofinhos.

Anja, que veio da Irlanda e escolheu trazer a família para o Terra Parque, compartilha a sua satisfação:
“Todos se divertiram muito, é a segunda vez que visitamos o resort e temos tido bons momentos aqui, tanto da primeira quanto desta segunda estadia”.

22 anos de turismo de experiência e acolhimento
No Terra Parque, o turismo vai muito além da hospedagem, é uma experiência de alma.

Cada detalhe foi pensado para proporcionar bem-estar, emoção e conexão verdadeira com a natureza. O segredo está no atendimento humanizado, no sorriso genuíno de quem recebe, e na autenticidade de um time que trabalha com o coração.

Mais de duas décadas depois, o resort mantém o mesmo espírito do início: o de acolher com simplicidade e encantamento. A equipe, formada por colaboradores de longa data, é o grande diferencial do Terra Parque, pessoas que carregam o orgulho de fazer parte de uma história construída com amor.

Sandra Yokota ainda compartilha: “Eu sinto o amor da equipe para comigo e tenho certeza que o Júlio também sente, todos foram escolhidos a dedo, fazem tudo com tanto amor e dedicação e nos ajudam a tocar esse negócio com maestria”.

Dona Zélia que compõe a equipe do resort há 22 anos, hoje, ela é gestora do setor de lavanderia e carrega no peito com muito orgulho a marca Terra Parque: “No meu primeiro dia, eu cheguei aqui acompanhada do Júlio, da Sandra e do meu marido e como ainda estava no começo, não sabíamos no que ia dar, só existia a coragem de se fazer. E eles, Julio e Sandra, tem toda a minha admiração, tanto pela visão de negócio, quanto pela vontade de dar certo, por isso,  tenho muito orgulho de fazer parte dessa história, eu estou com o Terra Parque praticamente desde sua abertura e pretendo ficar até quando aguentar”.


Zélia, gestora do setor de lavanderia do Terra Parque

É na simplicidade que chegamos longe
Para comemorar esse 22 anos de história, uma ativação foi iniciada no resort, pensada para transportar hóspedes, colaboradores e parceiros aos primeiros anos do Terra Parque, uma instalação foi criada no restaurante do resort, trazendo elementos característicos de camping.

Para criar ainda mais uma atmosfera acolhedora, foram adicionadas barracas, lenha para fogueira, banquinhos e bem no centro, um lago simbólico, onde é possível pescar palavras que expressam emoções e os valores familiares.

Uma família de hóspedes teve uma feliz surpresa quando chegou no Terra Parque e Rodrigo, pai da família expressa: “Nós viemos para o Terra Parque comemorar o aniversário da minha esposa e nosso aniversário de casamento e acabamos descobrindo que também vamos comemorar os 22 anos do resort”.


Rodrigo e sua família no espaço de ativação dos 22 anos do Terra Parque

O impacto regional e o orgulho do interior paulista
Contando hoje com cerca de 350 colaboradores, o resort recebe por ano, uma média de 150 mil visitantes. Além do impacto econômico, o Terra Parque atua com consciência ambiental e social, mantendo práticas sustentáveis e promovendo iniciativas de valorização cultural.

E claro que todo esse trabalho duro, proporcionou muito mais que um retorno financeiro, o Terra Parque tem um índice de satisfação superior a 90% e isso lhe rendeu diversos prêmios nacionais e internacionais, sendo eleito Best of the Best no Traveler's Choice do TripAdvisor por quatro anos consecutivos, ranqueou em 4° no prêmio Melhores Destinos , além desses, é certificado no Great Place to Work e eleita como referência em criatividade pelo Tik Tok Brasil.

Martha Moraes, filha do casal, já se projeta no futuro do resort: “Acredito que nesse sonho, um dia idealizado pelos meus pais e desde pequena sendo o meu também, nossos valores nunca vão mudar como honestidade, respeito e humildade. Apesar de todas as inovações e tudo o que podemos vir a crescer, a essência de família sempre prevalecerá no Terra Parque, tanto entre os funcionários como juntos aos clientes”.

E é isso que mantém Terra Parque, família, o conceito de estar juntos e ter a vontade e a iniciativa de construir algo que seja motivo de orgulho e que proporcione boas experiências para todos.


Martha Moraes e Sandra Yokota conversando no escritório do Terra Parque

As raízes e o futuro: o legado que continua crescendo
Nas projeções futuras, os fundadores ainda têm muitos projetos em mente e muitos deles já estão saindo do papel e se tornando realidade, para que o Terra Parque possa continuar proporcionando experiências mágicas e memoráveis.

“Pensando no futuro não tão distante, quero que o Terra Parque seja cada vez mais abraçado pelas pessoas que vivem nas áreas próximas, será entendido como um lugar de refúgio e descanso para os que vem de longe e os que estão pertinho também” complementa Martha Moraes.

O maior legado do Terra Parque é mostrar que é possível fazer turismo sem estar em grandes centros, pois um lugar pode ter muito mais qualidades para proporcionar, como a cultura, história e as pessoas e é essa valorização que faz o que o resort é hoje.

“É o amor pelo que fazemos. Queremos que cada hóspede leve um pedacinho do Terra Parque no coração, não apenas pelas paisagens, mas pelas pessoas, pela energia boa, pelo acolhimento. E para as próximas gerações, o que desejo é que continuem sonhando com coragem” diz Sandra.

“Quero que as pessoas lembrem de nós como pessoas que ousaram fazer turismo em um lugar que não era turístico, que mesmo com a incerteza de ser possível, foi lá e fez acontecer”, finaliza Julio.

Celebrar 22 anos é celebrar o passado, mas também olhar para o futuro com esperança, o Terra Parque segue expandindo suas experiências, inovando em hospedagem, eventos temáticos e projetos de sustentabilidade, sempre com o mesmo propósito: emocionar e inspirar pessoas.

Sobre o Terra Parque
O Terra Parque Eco Resort está localizado no interior de São Paulo, a apenas dez minutos do aeroporto de Presidente Prudente. Com uma área verde de 324 mil metros quadrados e mais de 201 opções de apartamentos climatizados que oferecem todo o conforto, o resort possui um complexo aquático impressionante, incluindo 11 piscinas, sete toboáguas, ofurô, piscina borbulhante, piscinas aquecidas e um playground aquático infantil seguro e climatizado.

Portanto, se você deseja viver essa experiência inesquecível no Terra Parque Eco Resort, acesse o site terraparque.com ou entre em contato pelo WhatsApp (18) 98148–0119. Venha descobrir por que o Terra Parque é a escolha certa de tantas pessoas como seu destino de lazer e descanso.

Publicidade

Veja também