Testes no retorno

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/08/2021
Horário 04:16

A vereadora Miriam Brandão (Patriota) requer do Poder Executivo, com aprovação da Câmara Municipal, que alunos da rede municipal de ensino sejam submetidos a testes da Covid-19 antes do retorno às aulas presenciais, na próxima segunda-feira (16).

PEDIDO DE REDUÇÃO
Através de requerimento, o vereador presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB), solicita da administração municipal a redução da jornada de trabalho de psicólogos em diferentes setores da Prefeitura, de 40 para 30 horas semanais.

MAIS DE QUARENTA
Assunto já noticiado pelo Plantão, mas que apresenta hoje algumas outras informações sobre a apreciação, votação e aprovação da propositura na sessão ordinária desta semana. A primeira delas é a de que são 44 profissionais concursados.

COM SECRETÁRIOS
Junto com a comissão representante dos servidores psicólogos, Demerson pretende se reunir ainda nesta semana com os secretários municipais da Saúde, Delton Eustásio Ferraz, e o de Administração, Donizete Veloso.

PROTEÇÃO À SAÚDE
O assunto também será tratado com o prefeito Ed Thomas (PSB) para que tome as providências legais no sentido de que a jornada seja reduzida, passando de 8 horas por dia para 6 horas. O principal argumento é sobre a saúde do trabalhador.

DEDICAÇÃO ÚNICA
Ao ver do Plantão, uma medida compreensível e que, se adotada, será equiparada às jornadas de outros servidores da saúde. Porém, fica o entendimento de que a redução de jornada implique em dedicação exclusiva e obrigatória para com a Prefeitura.

UM JUSTO OLHAR 
Aos olhos do contribuinte não é justo que, em qualquer profissão com função de jornada reduzida por questões de saúde, o profissional adote jornada dupla, pois se tiver algum problema, certamente, irá se valer do ganho público.

VOTO JUSTIFICADO
Na sessão ordinária desta semana, os vereadores aprovaram por unanimidade projeto do Executivo reduzindo de 40 para 24 horas a jornada semanal de 12 técnicos de raio-X. Uma das justificativas de voto foi do vereador Douglas Kato (PTB).

DEFESA DO SERVIDOR
Douglas disse ser defensor dos servidores; se penitenciou de não ter tido a oportunidade de grandes projetos em prol da categoria quando foi vice-prefeito na gestão anterior; e falou do seu apoio ao manifesto aos profissionais da educação.

CONDIÇÕES TÉCNICAS
Em documento público os professores querem, entre outras solicitações, condições técnicas, com equipamentos e internet de qualidade, para o retorno às aulas presenciais, considerando que parte dos alunos continuará sendo atendida remotamente.

COM O GRUPO LIDERA
O Plantão coloca os pingos nos is ao informar que a data correta do encontro de empresários do Grupo Lidera com o prefeito Ed Thomas será na quinta-feira (17) da próxima semana, às 18h, em uma chácara em Álvares Machado.

PRIMEIRA REUNIÃO 
Conforme o ex-presidente do grupo, o empresário e advogado Marcelo Cerqueira, será a primeira reunião da nova gestão do Lidera, cujo presidente é o publicitário Marcelo Lebedenco, diretor da Agência Ativa.

Publicidade

Veja também