Thiago Brado promove momentos especiais de adoração em Prudente

Com pregações e louvores, cantor estará nas paróquias Nossa Senhora do Carmo e Menino Jesus de Praga

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 26/06/2015
Horário 10:04
 

Neste fim de semana, duas paróquias de Presidente Prudente recebem o cantor Thiago Brado, 24, que irá promover momentos especiais de adoração, com pregações e louvores. Ele estará hoje na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, e na Menino Jesus de Praga amanhã. Em ambas, as celebrações serão às 20h.

Segundo padre Rodrigo Gomes Moreno, da Maristela, a paróquia tem um trabalho árduo voltado à juventude, onde realiza anualmente 17 acampamentos para estes. Então, finalizando as atividades deste semestre, traz o pregador e cantor para este encontro de ação de graças por tudo aquilo que Deus lhes proporcionou. "É um momento em que nossa comunidade jovem agradece as bênçãos recebidas do Senhor. E juntamente com o Movimento Mariana Braga e Astromar Miranda, Thiago Brado evangelizará através de suas músicas", expõe o religioso.

Brado, que esteve na cidade há pouco tempo, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, diz que está feliz em voltar. "Foi muito bom. Me surpreendi, porque não imaginava o quanto meu trabalho era conhecido por aqui. Conheço a Maristela, por exemplo, através do Astromar, pois fiquei sabendo que eles fizeram uma campanha de oração tendo como tema a minha música ‘Minha essência’", afirma. "Foi uma noite de bênçãos e tenho certeza que não será diferente neste fim de semana", acrescenta o pregador.

O evangelizador faz questão de deixar claro que não se trata de um show e sim de um encontro de louvor em que ele gosta de evangelizar as pessoas brincando, cantando, oferecendo o colo de Jesus com pregações e testemunhos.

"Algo que acho importante frisar é que não importa em que movimento estamos, somos igreja, temos que nos moldar à realidade e assim levamos a palavra, a evangelização para todos. Desde movimentos tradicionais ao carismático. Às vezes chego em determinado local e sinto que a pregação é o que tocará as pessoas ali presente. Em outros, a música. Na verdade, Deus conduz e eu o obedeço", ressalta o cantor.

 

Escolha certa


Thiago Brado, de Cianorte (PR), conta que ainda no colégio já tinha interesse pela música. Chegou a ter banda na escola, mas isso não lhe dava alegria. Sempre com apoio da família, em especial da avó que lhe deu a primeira guitarra, ele foi em busca de aulas de guitarra, depois de canto.

Ele diz que por volta de 2007, começou sua caminhada na Renovação Carismática Católica, frequentando os grupos de oração, onde começou a cantar e tocar, aprendendo aos poucos o sentido do canto, o modo como servir, como devolver a Deus o que havia recebido gratuitamente.

E foi tocando nas missas, que se sentiu realizado. "Além de gostar muito de música, percebi que conseguia tocar as pessoas, levar a palavra de Deus através das canções. Na mesma época, comecei a compor", salienta.

Brado fala que no final de 2011, trancou a faculdade de Análises de Sistemas, pra se dedicar ao seu primeiro disco "O Céu é o Meu Caminho" (agosto de 2012) e em fevereiro deste ano, lançou o segundo, "Eu me Rendo".

Desde seu primeiro álbum, o cantor sentiu a necessidade de ter ao seu lado uma equipe para não ficar sozinho. Assim, até hoje, ele, Agnaldo (assessoria), Sidnei (baterista), Serginho (tecladista), Anderson (baixista) e Deré (guitarrista) estão sempre juntos, em qualquer lugar.

Brado e sua equipe já levaram a palavra de Deus através da música para diversas cidades dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além de Portugal. Conforme ele, até o final do ano, Amazonas, Pará, Tocantins, Pernambuco e Sergipe podem aguardá-los.

"Tudo o que fazemos de alguma forma acrescenta no âmbito familiar como diz uma de minhas canções ‘Verdades do Tempo’. O carinho, o amor familiar é muito importante para a formação sadia dos jovens. É como diz uma frase de madre Teresa de Calcutá, quando  lhe perguntaram como promover a paz no mundo e ela respondeu: ‘Vá para casa e ame a sua família!’", destaca.

 

saiba mais

MOVIMENTO JOVEM

No dia 3, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo promove a Missão na Balada, com Pedro Cipola e João Pedro & Renato, na Route 270. O evento religioso, também voltado aos jovens, não terá bebidas alcoólicas. De acordo com o padre Rodrigo, o convite custa R$ 20. "Por se tratar de uma casa de eventos, a idade mínima permitida é de 14 anos. Este é outro encontro que pode envolver pais e filhos, a família", pontua o padre.

 
Publicidade

Veja também