O time da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) foi o primeiro a comemorar uma conquista na 20ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), ontem, em Osvaldo Cruz. As mulheres da coreografia superaram outras 24 cidades para ficar com o ouro. Com o resultado, a equipe já está credenciada para a final estadual, que ocorrerá em Barretos (SP), de 29 a 30 de junho.
Após mais de 2h30 e meia de disputas, um grupo de cinco jurados analisou além da técnica, composição coreográfica, sincronismo e ritmo, e deu a vitória para as prudentinas, que somaram 40,7 pontos. Apenas 0,8 pontos a mais que Dracena, que ficou com o segundo lugar. O bronze ficou com Presidente Epitácio, que atingiu 36,3 pontos. Ontem foi realizada também, a abertura do evento, que contou com a presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

Prudentinas receberam medalhas ontem nos Jogos em Osvaldo Cruz
"Os Jogos do Idoso representam um momento único e uma lição para todos nós. Por isso faço questão de participar do cerimonial de abertura e acompanhar a modalidade de coreografia, que é aquela que inicia as competições", diz a mandatária. Ao longo do cerimonial, houve desfile de todas as 58 delegações, acendimento da pira olímpica e pronunciamentos de autoridades. Ao todo, 4.400 atletas com o mínimo de 60 anos participam do evento, que será até domingo.
Modalidades
Bocha, atletismo (corrida), buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez são as modalidades que participam dos Jogos Regionais do Idoso. Os atletas são divididos por categoria e faixa etária.