Time de Martinópolis elimina Grêmio Prudente nos pênaltis e vai à final da Copa Oeste Sub-13

Presidente do Ouro Verde FC descreveu sabor especial da vitória contra os Carcarazinhos como feito histórico: “A gente nunca tinha vencido eles” 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 03/07/2025
Horário 19:15
Foto: Cedida/Ouro Verde FC
Ao eliminar o Grêmio Prudente, Ouro Verde se credenciou para a disputa da final da Copa Oeste Sub-13, que ocorrerá no próximo dia 9, em Anhumas 
Ao eliminar o Grêmio Prudente, Ouro Verde se credenciou para a disputa da final da Copa Oeste Sub-13, que ocorrerá no próximo dia 9, em Anhumas 

O Ouro Verde Futebol Clube, time de futebol amador de Martinópolis, protagonizou um duelo de David contra Golias ao eliminar o Grêmio Prudente na semifinal da Copa Oeste Sub-13, realizada na terça-feira, no Estádio Municipal de Anhumas. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Verdão do Oeste venceu os Carcarazinhos nos pênaltis por 3 a 2 e garantiu vaga na grande final do torneio.

A classificação tem sabor especial para a equipe de Martinópolis: além de representar uma escolinha da cidade, o Ouro Verde superou a principal força do futebol formativo da região. O Grêmio Prudente, clube com estrutura profissional e que disputa os campeonatos da FPF (Federação Paulista de Futebol), chegou invicto à semifinal, com média superior a seis gols por jogo. Mesmo assim, os meninos de Martinópolis foram valentes, jogaram com o coração na ponta da chuteira e surpreenderam o Carcará.

Para Fernando Tomé Tavares, presidente do clube, a classificação representa o coroamento de um trabalho que já soma mais de duas décadas. “Nossa escolinha está desde 2003 sediada aqui em Martinópolis, onde eu, juntamente com o professor Fábio, montamos ela. Sempre buscamos ajudar as crianças, formar cidadãos, revelar talentos. Já tivemos alguns atletas que saíram daqui e estão no profissional. Mas ganhar do Grêmio Prudente, uma potência da base, com toda estrutura que tem, foi muito especial. A gente nunca tinha vencido eles. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito”, comemorou.

“GANHAR DO GRÊMIO PRUDENTE, UMA POTÊNCIA DA BASE, COM TODA ESTRUTURA QUE TEM, FOI MUITO ESPECIAL. ISSO MOSTRA QUE O NOSSO TRABALHO ESTÁ SENDO BEM FEITO”
Fernando Tomé Tavares

Apesar da estrutura simples, o Ouro Verde treina na Arena Bocafogo, no bairro Campo Belo. O clube aposta na dedicação e no amor ao esporte como pilares. “É uma estrutura humilde, mas com muita vontade, amor ao esporte e respeito às crianças, sabendo da ferramenta que é o esporte em questão de educação, disciplina e evolução mesmo. Somos uma escolinha particular, mas com um time de profissionais comprometidos: os professores Fábio, Matheus, Rafael, Maurício e o nosso supervisor Rodrigo. Tudo isso se refletiu nessa vitória histórica”, completou Fernando.

A campanha do Ouro Verde na competição organizada por Arthur Vinicius Marcelo, presidente do Presidente Prudente Futebol Clube, é sólida: são seis vitórias em sete jogos. A única derrota ocorreu ainda na primeira fase, por 4 a 0, para a J9 Soccer Academy. Desde então, a equipe se reergueu e empilhou vitórias sobre AFMO Rancharia, AVM Anhumas e a própria J9, na fase de grupos e nas quartas de final. A final está marcada para o próximo dia 9, em Anhumas. O Ouro Verde aguarda o vencedor do confronto entre J9 x Academia Mauro Jr., de Indiana.

A categoria Sub-15 do Ouro Verde também está na disputa do torneio e vai a campo na noite de hoje, em busca de uma vaga na final. 




 

Publicidade

Veja também