Timochenco Wehbi promove "Leituras Dramáticas”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2016
Horário 12:09
 

A Oficina Cultural Timochenco Wehbi promove hoje e amanhã, às 20h, "Leituras Dramáticas" do dramaturgo Timochenco Wehbi: "A Perseguição ou o Longo Caminho que Vai de Zero a Ene", coordenada pela Companhia do Alfinete, dirigida por Cláudio Doci; e "A Dama de Copas e o Rei de Cuba", coordenada por Denilson Biguete. Será na sede da unidade cultural.

São 200 lugares no total, gratuito, com classificação livre. Duas atividades em homenagem aos 25 anos de existência da Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente, que desde a sua fundação, em 1991, tem se destacado por promover atividades culturais no Oeste Paulista.

"A Perseguição ou O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene" se inscreve na linha do teatro do absurdo. A peça mostra a perseguição de Zero a Ene, dois personagens opostos que revelam os conflitos da existência humana. Haverá um bate-papo com os atores após a leitura.

Jornal O Imparcial Denilson é ator, diretor, produtor e professor de interpretação

Cláudio Dolci é ator, diretor, cenógrafo e produtor cultural. Dirigiu e atuou em dezenas de espetáculos; adaptou para o palco textos de José Saramago, Guimarães Rosa e Paulo Leminski. Foi premiado no Festival de Penápolis, no Mapa Cultural Paulista e no VI Fetepp de Presidente Prudente.

A leitura dramática do texto mais famoso de Timochenco Wehbi. "A Dama de Copas e o Rei de Cuba" conta a história de duas mulheres muito diferentes que dividem o mesmo quarto de pensão. Quando surge um homem misterioso e sedutor, a amizade entre elas é posta à prova. Haverá um bate-papo com os atores após a leitura.

Denilson Biguete é ator, diretor, produtor cultural e professor de interpretação. Dirigiu trinta espetáculos. É coordenador do Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente) e diretor da Cia. Mênades & Sátiros de Teatro.

O Especial Timó 25 Anos ocorre nas noites, até dia 6, na Oficina Cultural Timochenco Wehbi.
Publicidade

Veja também