Titulo de cidadão

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/09/2021
Horário 04:15

Por iniciativa do vereador Mauro Neves (Podemos), que é policial militar da reserva, foi a provada pela Câmara Municipal a concessão do título de Cidadão Prudentino ao deputado Capitão Augusto (PL), cujo nome é José Augusto Rosa.

VOTAÇÃO UNÂNIME
A homenagem aprovada por unanimidade com votos dos 13 vereadores decorre de reconhecimento ao trabalho do parlamentar e à gratidão por contribuir com Presidente Prudente em suas demandas na busca por recursos federais.

AJUDA A PRUDENTE
Dentre as contribuições do deputado nascido em Ourinhos estão recursos para a saúde no mais agudo momento da pandemia até aqui e a destinação de R$ 1 milhão para o Hospital de Esperança; destinado à compra de equipamentos.

MARCANDO PRESENÇA
No 5° Mega Leilão do Agronegócio, realizado na terça-feira (7) em prol do Hospital de Esperança, estiveram presentes o vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) e o presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSB). 

REMEMORANDO FATOS
Por ocasião da recente visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Plantão apresentou a informação sobre os presidentes que visitaram Presidente Prudente, todos eleitos por voto popular. 

IDOS DOS ANOS 1990
Fernando Collor de Mello, então no PRN, esteve em visita oficial na cidade em 1992 para lançar o Plano Agrícola Nacional. Em 1998, em campanha pela reeleição, pelo PSDB, Fernando Henrique também esteve em Prudente.

ENTREGA DE CASAS
Antes de Bolsonaro no dia 31 de julho deste ano, em 2015 a presidente Dilma Rousseff (PT) entregou o Conjunto Habitacional João Domingos Netto com 2.343 casas, em cerimônia restrita para cerca de 300 pessoas.

PRESIDENTE MILITAR
Porém, outro que esteve em Prudente: Ernesto Beckmann Geisel (1907-1996). O general foi presidente de 1974 a 1979, sendo o penúltimo do período da ditadura militar que terminou com o general João Baptista de Oliveira Figueiredo, em 1985.

EXPO INTERNACIONAL
Geisel, que era da Arena (Aliança Renovadora Nacional) esteve em Prudente no dia 12 de março de 1976, na abertura da 5ª Exposição Internacional do Nelore. Também esteve presente o governador Paulo Egydio Martins (1928-2021), que era do mesmo partido.

GENERAL PARAGUAIO
Por conta do evento internacional, também compareceu o presidente do Paraguai, general Alfredo Stroessner Matiauda (1912-2006), ditador pelo Partido Colorado e que ocupou o cargo de 1954 a 1989, até ser deposto por insurreição militar. 

EM PRETO E BRANCO
O assunto visita de presidentes a Prudente é retomado aqui pelo Plantão por conta de uma foto em preto e branco enviada pelo jornalista Kanitar Oberst, assessor da vereadora Professora Joana D´Arc (PSB).

BONS JORNALISTAS
Na foto aparecem entrevistando Figueiredo (antes de ser presidente) os jornalistas Altino Correia e Sinomar Calmona, com enorme gravador da Rádio Difusora e que, no início de carreira, já apresentava grande desenvoltura e qualidade profissional.

Publicidade

Veja também