Titulo de cidadão

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/11/2021
Horário 04:12

Em sessão solene, às 20h desta sexta-feira (12), na Câmara Municipal, o deputado federal Coronel Tadeu (PSL) recebe o título de Cidadão Prudentino. Homenagem de iniciativa do vereador Mauro Neves (Podemos) e com aprovação unânime. 

DIFERENTES SETORES
Natural de São Paulo capital, Márcio Tadeu Anhaia de Lemos ingressou na Polícia Militar através da Academia do Barro Branco, em 1982. Ao longo da carreira atuou em várias cidades e diferentes setores, como no Batalhão de Choque e na Casa Militar.

FORMAÇÃO E ELEIÇÃO
Tem formação superior com duas graduações: Direito e Educação Física. É pós-graduado com mestrado em Ciências da Segurança Pública. É autor de dois livros na área de segurança pública. Foi eleito deputado federal em 2018, com 98.373 votos.

RECONHECIMENTO
A concessão da mais alta honraria de Presidente Prudente ao parlamentar ocorre em reconhecimento à sua atuação política e contribuições para cidade, com envio recente de mais de R$ 4 milhões para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e Secretaria Municipal de Saúde.

VETERANOS DA PM
A previsão de chegada do deputado a Prudente era para ontem à noite, com compromisso às 8h30 de hoje no CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) para prestigiar solenidade de homenagem aos veteranos da Polícia Militar. 

MOBILIZAÇÃO REGIONAL
O prefeito Ed Thomas (PSB) disse ao Plantão que estará presente na entrega do título e que mobilizou outros prefeitos e vereadores na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

DELIBERADO APOIO
Aliás, o Coronel Tadeu foi um dos deputados que participou da assembleia remota, em 26 de março deste ano, quando da eleição da nova diretoria da Unipontal e manifestou o seu deliberado apoio à entidade municipalista. 

REUNIÃO PÚBLICA
Reunião pública promovida às 11h desta sexta-feira (12), pela Câmara Municipal, discute o prazo para que a Sosp (Secretaria Municipal de Obras de Serviços Públicos) promova a finalização das obras do Shopping Popular. 

QUAIS EXPLICAÇÕES
Todos os prazos anteriores não foram cumpridos, desde o início das obras na administração anterior. A Câmara convidou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Matheus Grosso, para dar explicações.

OS ENVOLVIDOS
Através de requerimento, os vereadores fizeram a solicitação ao secretário para chamar os empreiteiros responsáveis pelas obras do shopping conhecido como camelódromo e localizado na Praça da Bandeira, no centro da cidade. 
 
EM TEMPO HÁBIL
Assinado pelos 13 vereadores, o requerimento para discutir a situação das obras do Shopping Popular foi protocolado no dia 8 deste mês junto ao diretor da secretaria da Câmara Municipal, Mauro Alves dos Santos.

HONRA AO MÉRITO
A Câmara Municipal de Pirapozinho aprova a concessão do título de Honra ao Mérito ao diretor do Escritório Regional de Governo em Presidente Prudente, professor Francisco Torturello. Iniciativa do vereador Claudinei Dinello (Podemos).

Publicidade

Veja também