Toledo doou máscaras de acetato para o HR

SINOMAR CALMONA

A reitora da Toledo entregou mais 200 máscaras de acetato ao Hospital Regional

COLUNA - Sinomar

Data 23/01/2021
Horário 04:45
Toledo Prudente conta com a parceria de várias empresas e empresários solidários
Toledo Prudente conta com a parceria de várias empresas e empresários solidários

Zelly Pennacchi Machado, reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, entregou mais 200 máscaras de acetato, para proteção facial, ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente. A entidade está abrindo a terceira UTI Covid e as doações serão encaminhadas aos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus. As máscaras de acetato são produzidas em impressoras 3D do Espaço TIE e para que as doações possam ser realizadas, a Toledo Prudente conta com a parceria de várias empresas e empresários solidários. A produção das máscaras teve início em março de 2020 e, até o momento, já foram doadas mais de 3 mil peças para entidades, secretarias de Saúde e outros profissionais que atendem diretamente à população.

Bom dia

 

"Porque somos imperfeitos podemos melhorar. A perfeição seria o tédio e, desse, sim, eu poderia morrer". Lya Luft

Vida moderna

Ativos e com boa saúde, os sessentões não desistem mais da vida amorosa – e, com toda a pompa, têm chamado a atenção dos demógrafos. Dados do IBGE revelam, de 2000 até o ano passado, um aumento de 60% no número de casamentos em que pelo menos um dos cônjuges passou dos 60.

Construção não para!

Além de apresentar ao prefeito Ed Thomas o projeto do Edifício Residencial Promenade, residencial com 288 unidades, lazer completo contendo cinema, espaço para coworking, lavanderia comunitária, piscina coberta e descoberta entre outros atrativos, os diretores da PC&NR, incorporadora formada pela Pauma Empreendimentos e Constrix Engenharia e Comércio, ressaltaram que novos empreendimentos estão ainda por vir para o primeiro e segundo semestres de 2021. Os empresários agradeceram a recepção positiva do Executivo e se colocaram à disposição para o que possam ajudar no desenvolvimento da nossa Presidente Prudente.

Cirurgia inédita

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente realizou uma cirurgia inédita na região: um procedimento por vídeo para a retirada de um tumor no pâncreas (pancreatectomia corpo-caudal por videolaparoscopia) via SUS (Sistema Único de Saúde). Trata-se de um procedimento minimamente invasivo que traz inúmeras vantagens para o paciente. 

Thyane Brito define-se “fotógrafa corporativa”

Fotógrafa Thyane Brito, especialista em foto de família, perfil profissional, moda e publicidade, diz em entrevista para revista Domingo desse próximo final de semana, que a pandemia trouxe de volta para ela uma antiga paixão: “a fotografia corporativa”.

A profissional de fotografia é entrevistada para revista Domingo de amanhã

Publicidade

Veja também