Toledo e Unisuan selam parceria para mestrado

Sinomar

A reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, e o reitor da Unisuan, Arapuan Motta Netto

COLUNA - Sinomar

Data 13/02/2021
Horário 04:45
Zelly e Arapuan, reitores da Toledo e da Unisuan, respectivamente, firmaram um convênio para a oferta de um mestrado profissional em Desenvolvimento Local em Prudente
Zelly e Arapuan, reitores da Toledo e da Unisuan, respectivamente, firmaram um convênio para a oferta de um mestrado profissional em Desenvolvimento Local em Prudente

A reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, Zelly Pennacchi Machado, e o reitor da Unisuan, Arapuan Motta Netto, firmaram um convênio entre as instituições de ensino para a oferta de um mestrado profissional em Desenvolvimento Local em Presidente Prudente. O curso, que já é oferecido há mais de 15 anos na instituição carioca, agora disponibiliza 15 vagas para a região de Presidente Prudente. Os mestres em Desenvolvimento Local estarão habilitados a promover mudanças que visam a geração de renda, com base no desenvolvimento sustentável e na aplicação de conhecimentos técnicos e tecnológicos para a solução de problemas de média e alta complexidade, contribuindo para a redução das desigualdades e melhoria das condições de vida da população. Podem se inscrever médicos, professores, advogados, engenheiros, arquitetos e outros profissionais. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de fevereiro, no site da Toledo Prudente, onde também consta o edital e as linhas de pesquisa.

Bom dia

 

Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.
(Gal Conrado)

Destaque

A plataforma Swim Track, desenvolvida em Presidente Prudente, não venceu, mas ficou entre as quatro finalistas do 2º Prêmio & Fórum São Paulo em Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde e Lazer. “Já foi uma grande experiência e conquista”, considerou o professor Jair Garcia Junior, um dos criadores da Swim Track. “Nosso inovador aplicativo de avaliação e a natação ficaram em evidência para um público qualificado”, destacou Jair.

Garantia

A Fundação Procon de São Paulo e Ford Motor Company Brasil fecharam um acordo em que a empresa se compromete a manter assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia para seus clientes. O acordo tem abrangência nacional e vigência durante toda a vida útil dos veículos vendidos pela marca.

Loteamento

Incorporadora Mampei Funada prepara lançamento de um novo empreendimento, Residencial Annita Bongiovanni. Terrenos a partir de 160m², com infraestrutura completa e pertinho de todas as facilidades.

Vagas

A Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) está com as inscrições abertas para 2.700 vagas de soldado PM de segunda classe, com remuneração inicial de R$ 3.318. Os interessados deverão se inscrever até 25 de fevereiro, pelo site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção. O endereço é www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 57. Os candidatos precisam ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, além do ensino médio completo. A altura mínima exigida é de 1,55 m para mulheres e de 1,60 m para homens.

Veja também