Toledo promove palestra sobre valorização da vida no dia 19

Evento, aberto à comunidade, visa discutir e sensibilizar sobre a delicada temática relacionada ao suicídio; inscrições podem ser feitas pela internet

PRUDENTE - Da Redação

Data 13/09/2018
Horário 17:26

Com o objetivo de provocar reflexões sobre a valorização da vida e o combate ao suicídio, será realizada no dia 19, a palestra “Valorização da Vida” com a psicopedagoga da Toledo Prudente Centro Universitário, Neuza Gibim e a psiquiatra Mariana Milanezi Gomes de Luca.

A palestra faz parte das ações desenvolvidas pela Toledo Prudente para o Setembro Amarelo – mês de conscientização e prevenção ao suicídio. A comunidade em geral pode participar. É preciso se inscrever por meio do link disponível no site da instituição (https://toledoprudente.edu.br/novosite/).

A ação visa discutir e sensibilizar sobre a delicada temática relacionada ao suicídio, enfatizando a valorização da vida, o acolhimento diante do sofrimento e a indicação para setores profissionais qualificados para o auxílio.

A atividade é organizada pela Coordenadoria de Extensão, pelo NAAC (Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento), coordenação Pedagógica e Apoio Psicopedagógico da Toledo Prudente.

Setembro Amarelo

Assim como colorimos o mês de outubro com a cor rosa e a conscientização do câncer de mama e o mês de novembro com a cor azul e o incentivo à saúde do homem, setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, e a cor amarela é a símbolo.

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque no dia 10 é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia da campanha é promover ações que abram espaço para o tema e que alertem a população sobre a importância de sua discussão.

Serviço

A palestra será realizada das 19h às 21h, no Salão Nobre. A Toledo Prudente Centro Universitário fica localizada na Praça Raul Furquim, 9, no Parque Furquim.

Com AI da Toledo

Publicidade

Veja também