Toledo Prudente doa produtos para o projeto social Com.Vida

SINOMAR CALMONA

Susimary Padula, Raquel Trevisi, Breno Erbella e Zelly Machado

COLUNA - Sinomar

Data 22/05/2021
Horário 05:15
Reitora da Toledo, Zelly Machado, e a coordenadora do curso de Fisioterapia, Susimary Padula, fizeram a entrega à idealizadora, Raquel Trevisi, e ao voluntário, Breno Erbella
Reitora da Toledo, Zelly Machado, e a coordenadora do curso de Fisioterapia, Susimary Padula, fizeram a entrega à idealizadora, Raquel Trevisi, e ao voluntário, Breno Erbella

A Toledo Prudente Centro Universitário fez a doação de produtos de higiene pessoal e alimentos, por meio do apoio de professores, colaboradores e alunos, ao Projeto Com.Vida. Na ocasião, a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, e a coordenadora do curso de Fisioterapia, Susimary Padula, fizeram a entrega à idealizadora, Raquel Trevisi, e ao voluntário, Breno Erbella. O projeto tem o objetivo proporcionar tratamento aos pacientes com sequelas da Covid-19 grave, cuidando e acolhendo psicologicamente e fisicamente para a retomada da vida. 

ITA voa

Começou ontem a venda de passagens aéreas da nova companhia área - ITA (Itapemirim Transportes Aéreos), com tarifas promocionais a partir de R$ 119 – incluindo feriados e datas comemorativas, como ano novo e carnaval. Além do site oficial, atualizado para o começo das operações, será possível cotar preços por meio de agências de turismo parceiras. Os primeiros voos comerciais serão realizados no dia 30 de junho. Antes dos primeiros trajetos abertos ao público (que, inicialmente, serão operados em sete cidades das regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste), será realizado um voo inaugural no dia 29 de junho entre os aeroportos de Brasília (DF) e Guarulhos (SP), cuja renda será revertida a instituições beneficentes. E, de acordo com a companhia aérea, a previsão é oferecer 35 destinos em 12 meses. O primeiro voo para Presidente Prudente está anunciado pela empresa para 1º de abril de 2022.

Colabore

A loja Multi Itens é ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2021 de Presidente Prudente. A ação tem como objetivo coletar o maior número de peças de frio para destinar às famílias em situação de vulnerabilidade do município. Nesse momento, a intenção é arrecadar apenas roupas de inverno, como cobertores, blusas de frio, calças de moletom e jeans, calçados, entre outros. 

RAPIDINHAS
...
Os voluntários não ficam de braços cruzados, esperando soluções do poder público. Eles participam, ajudam, se mobilizam, fazem sua parte e exercem a cidadania. 
...
É hoje a apresentação do novo trabalho coreográfico do bailarino e produtor, Nélio de Paula, a partir das 20h, pelo YouTube da Secretaria Municipal de Cultura. Vamos prestigiar!
...
No elenco de "Sides of Feelings", estão, além de Nélio de Paula, Nathalia Milão, Ana Beatriz Salles, Luana Cuerba, Marielen Tomiasi, Nathalia Navarro, Mariana Gomes, Vitória Queiroz e Marcela Lorenti.
...
Estudo da OMS (Organização Mundial de Saúde) revelou que trabalhar em excesso chega a matar 745 mil pessoas por ano, vítimas de derrame e doenças cardíacas relacionadas a longas jornadas de 55 horas semanais ou mais.
...
Prefeitura de Presidente Prudente manifestou pesar pelo falecimento enfermeira e professora, Maria Nilda Camargo de Barros Barreiros, aos 59 anos, na quinta-feira (20/05).
...
Ed Thomas deixou condolências aos familiares, amigos e também toda comunidade acadêmica da Unoeste, em reconhecimento a todo legado no ensino e na área da saúde deixado pela professora Maria Nilda. 
...
“A Maria Nilda nos deixa uma lição de fé, esperança de batalha pela vida, ela nunca desanimou, sempre se mostrou otimista. Ela lutou com grande força contra o câncer até o último momento”, disse Marco Aurélio, secretário adjunto da Saúde de Prudente.
...
Maria Nilda deixou uma filha, esposo e um legado eternizado no ensino superior e na área da saúde de Prudente e região.
...
Ponto final: No trânsito, você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem.

Publicidade

Veja também