Tomada de posição

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/04/2021
Horário 04:14

A Câmara Municipal toma posição sobre a desestatização do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente para que não se torne inócua a doação de área para ampliação e para que seja mantido acordo com o governo do Estado.

PEDIDO DE REVISÃO
Na sessão ordinária desta semana foi aprovado requerimento formulado pelos vereadores da 18ª Legislatura, que solicita providências para que ocorra revisão na proposta de concessão, no sentido de respeitar a doação e o acordo.

MODERNO E ÁGIL
O documento dos 13 vereadores defende a proposta de modernização da estação aeroviária, voltada para a competitividade e ampliação de operações, incluindo a construção de posto aduaneiro da Receita Federal.

GRANDES ÁREAS
Consta que a doação pela administração municipal anterior foi da área de 249 mil m² para a construção de novo saguão da área de embarque e desembarque de passageiros; sendo que área anexa, de 40 mil m², foi doada à Receita Federal.

TRÊS DESTINOS
O requerimento voltado para rever a condição de doação da área para o aeroporto foi encaminhado ao governador João Doria (PSDB), ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e ao prefeito Ed Thomas (PSB).

4 MIL TONELADAS
O diretor do Escritório de Governo da 10ª Região Administrativa, professor Francisco Torturello, conta ao Plantão que nas três primeiras semanas da campanha Vacina contra Fome foram arrecadadas mais de 4 mil toneladas de alimentos.

REGIÃO DO PONTAL
Os alimentos são doação voluntária dos vacinados contra a Covid-19 e destinados para famílias em estado de vulnerabilidade social; com a inclusão das cidades do Pontal do Paranapanema, atendidas pelo Programa Pontal 2030.

CIENTISTA POLÍTICO
Na condição de professor da Faculdade de Educação da USP, o cientista político Daniel Cara fará conferência no Fórum Municipal de Educação de Presidente Prudente, no dia 3 de maio. Tema: “Educação pública: retrocessos, desafios e esperança”.

CENTRO DO PODER
Daniel foi candidato a senador pelo PSOL em 2018 e obteve mais de 440 mil votos na chapa do candidato a presidente Guilherme Boulos, pelo mesmo partido coligado com o PCB, e obteve mais de 617 votos.

APELO AMBIENTAL
Na Praça da Juventude da Cohab, o memorial de vítimas da Covid-19 em Prudente terá o caráter ambiental. O projeto prevê a plantio de plantas herbáceas, arbustivas e arbóreas. A previsão é de que haja colaboração da iniciativa privada.

MEMORIAL VERDE
A iniciativa da vereadora Joana D´Arc (PSB) tem o aval do prefeito Ed Thomas (PSB) e o projeto do “memorial verde” tem no planejamento e desenvolvimento o envolvimento de duas secretarias municipais: Obras e Meio Ambiente.

COM A BANCADA
Amanhã haverá reunião da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa com o governador João Doria, do mesmo partido. Tem presença confirmada do deputado Mauro Bragato, que atua em defesa das causas de Prudente e região. 

Publicidade

Veja também