Tops da Dê apoia mais uma ação pelo Hospital de Esperança

SINOMAR CALMONA

McDia Feliz, realizado sábado, no Prudenshopping

COLUNA - Sinomar

Data 31/08/2022
Horário 04:45

BOM DIA
"Todo homem é culpado do bem que não fez". 
François-Marie Arouet (Volteire)

BENEFÍCIOS
O Rally dos Sertões passou, mas deixou benefícios além de elevar a autoestima da cidade.  Dentre eles, os serviços prestados por meio da SAS Brasil que, em parceria com a Unoeste, garantiram cerca de 2 mil atendimentos de saúde a crianças e adultos de toda região. Os atendimentos, previamente agendados, aconteceram no sábado e no domingo, 27 e 28 de agosto, nas unidades móveis que percorrem os destinos da expedição e também na estrutura do Centro Cultural Matarazzo, que foi palco de uma ação grandiosa e totalmente gratuita, proporcionando atendimento oftalmológico com doação de óculos, atendimentos odontológicos, consultas e procedimentos ginecológicos, dermatológicos, cardiológicos e de endocrinopediatra.

CONSULTAS
De acordo com o levantamento da secretária municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas, durante o Mutirão de Saúde do Rally dos Sertões, foram realizadas mais de 600 consultas oftalmológicas, sendo 382 em crianças de Presidente Prudente, que zerou a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) em relação a essa especialidade, além de mais 200 atendimentos a crianças da região. “Agradeço imensamente a todos que colaboraram, a todos os voluntários, foram dois dias de muita emoção e de muita gratidão”, afirmou a secretária. Também foram realizados 200 atendimentos de endocrinopediatra. Para os adultos, foram concedidas consultas cardiológicas e atendimentos em ginecologia para exame de colposcopia e colocação de diu.

ALEGRIA
Clélia Tomazini, secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, afirmou sobre a grandiosidade do evento, que foi abraçado pela administração municipal, garantindo um benefício sem precedentes a Prudente e região. “Assistência e saúde para nossa gente, foram dias de alegria e de muitos benefícios”, concluiu.

MUTIRÃO DO LIXO
Celulares, computadores, monitores, televisores, impressoras e aparelhos de som estão entre os equipamentos usados que muita gente tem em casa ou no escritório para descartar. A opção é o Mutirão do Lixo Eletrônico, cuja próxima edição está marcada para o sábado, 3 de setembro, das 8h às 16h,  no Parque do Povo. O mutirão é realizado desde 2009 entre Unoeste e Prefeitura, por intermédio da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) e da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

O CELULAR E O TRÂNSITO
Quem é viciado em falar ao celular enquanto dirige, é bom ficar sabendo de duas informações do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito)
l) É quatro vezes maior a probabilidade de você bater o carro se dirigir falando ao celular. 
2) Enquanto você fala ao celular e dirige, demora duas vezes mais pra frear.


JULIANA SUGUIMOTO, NO MCDIA FELIZ


DEMOLAY DO CAPÍTULO IVAIR SALOMÃO LIBONI, APOIANDO O MCDIA FELIZ

Publicidade

Veja também