Torcedores demonstram otimismo para Estadual

Esportes - Jefferson Martins

Data 30/01/2016
Horário 06:20
 

Façam as suas apostas. A bola vai rolar pelo Campeonato Paulista e, como em todas as edições, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo largam como favoritos. Apesar das equipes ainda não estarem 100%, torcedores expõem os motivos que acreditam que farão o seu time soltar o grito de campeão.

Para o corintiano Vanderson Alves da Silva, 29 anos, a grande força do Timão vem do banco de reservas e atende pelo nome de Tite. "Acredito que podemos ser campeões. Corintiano sempre acredita. Perdemos jogadores importantes depois da conquista do Brasileiro, mas temos uma base boa e o Tite vai saber dar liga no que ficou, juntamente com os reforços que chegaram e vão chegar", afirma.

Referente ao plantel que foi campeão nacional, o alvinegro perdeu os meias Jadson e Renato Augusto, além do zagueiro Gil, todos para o futebol chinês. Já Vagner Love, também titular na campanha passada, foi para o Mônaco da França.

Entre os reforços, a diretoria anunciou os meias-atacantes Guilherme, ex-Atlético-MG, Marlone, que teve bom desempenho atuando pelo Sport de Recife em 2015, e também o volante Willians, emprestado do Cruzeiro.

Mas nem este "enfraquecimento" no plantel faz o "confiante" palmeirense Samuel de Andrade Vasconcelos, 60 anos, desconsiderar o rival na briga pela taça, embora ele seja firme em suas convicções sobre quem levará a melhor da disputa. "Eu acredito que o Palmeiras será o campeão. Já tínhamos um conjunto muito bom, e com alguns pontuais reforços ficou ainda melhor. Mas temos que tomar cuidado com o Corinthians, que com o Tite é sempre um adversário muito forte", coloca.

Para esta temporada, o Verdão confirmou a permanência do atacante Rafael Marques, além de outros oito nomes: Vagner (goleiro); Edu Dracena e Roger Carvalho (zagueiros); Jean (volante); Régis e Moisés (meias); e Erik (atacante).

 

Expectativa

Sobre o alvinegro praiano, o santista Pedro Brito, 23 anos, diz que, apesar das contratações do time não terem sido em grande quantidade, o principal acerto da equipe da baixada santista foi em não ter negociado Lucas Lima, meia-atacante da seleção brasileira. "Só saiu o Marquinhos Gabriel, com isso, acredito que o nosso time terá condições de brigar de igual para igual", garante o jovem.

Os são-paulinos, por outro lado, acreditam na tradição para obter destaque na competição. "Tem estrela e time para grandes conquistas nesta temporada, além do Paulista", fala Jerry Adriano Rainho, 43 anos.

Assim como o também tricolor Aldo Spíndola, 39 anos, que acredita que o zagueiro Diego Lugano poderá ser o diferencial do time. "Estou sempre confiando no São Paulo. Perdemos a liderança do Rogério Ceni, mas o Lugano está chegando e acredito que é um nome que pode substituir o ‘mito’ à altura", fala.

 

Agenda


Hoje, o Santos encara o São Bernardo, às 17h. O São Paulo estreia às 19h30 contra o Red Bull Brasil. Amanhã é a vez do Corinthians entrar em campo visando a vitória sobre o XV de Piracicaba, às 17h. Também no domingo, Botafogo e Palmeiras duelam às 19h30.

 
Publicidade

Veja também