Torneio de futsal reúne atléticas de três instituições de ensino

Esportes - Jean Ramalho

Data 28/02/2016
Horário 11:54
 

A rivalidade entre as atléticas de três instituições de ensino superior de Presidente Prudente ficará ainda mais evidente a partir das 14h de hoje. Isso porque, as quadras do PUM (Parque de Uso Múltiplo) recebem as primeiras três partidas da 1ª edição do Torneio Universitário de Futsal. A competição envolverá oito equipes e será disputada na forma de mata-mata, entre hoje e 13 de março, sempre aos domingos.

Organizado pelo diretório acadêmico do curso de psicologia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o torneio envolverá oito atléticas da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e do Toledo Prudente Centro Universitário, além da própria Unoeste. De acordo com um dos idealizadores da competição, o objetivo principal da ação é desenvolver a interação entre os diferentes cursos e instituições da cidade.

"Nossa ideia é promover a interação entre os participantes, fomentando o entretenimento e o estimulo ao esporte. Bem como a parceria entre as diferentes instituições e cursos universitários de Presidente Prudente", afirma o estudante Isaque Ferreira.

A competição tem início hoje, às 14h, com três confrontos. O primeiro duelo será entre a atlética da Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente), da Unoeste, contra a União Atleticana Toledo. O combate das 14h45 reserva o clássico da Unoeste, entre as atléticas de odontologia e medicina, enquanto as atléticas de psicologia e medicina veterinária da Unoeste encerram o primeiro dia de disputas, às 15h30.

A outra partida, entre as atléticas da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) e da Unesp, ainda tem data indefinida. De acordo com a organização, após os jogos de hoje, os outros dias de disputas ainda serão definidos, entretanto possivelmente "serão nos próximos dois finais de semana, provavelmente no dia 6 e 13 de março, sendo dia 6 os jogos da fase semifinal e no dia 13 os duelos finais", comenta Isaque Ferreira.
Publicidade

Veja também