Torneio de Pesca marca retomada de grandes eventos em Epitácio

29ª edição reuniu aficionados pelo hobby e levou ao município do pôr do sol mais bonito do Brasil pessoas de toda a região e de outros Estados 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 30/11/2021
Horário 22:01
Foto: Rafa Will
Milhares de pessoas prestigiaram o evento no Parque O Figueiral
Milhares de pessoas prestigiaram o evento no Parque O Figueiral

Nos dias 26, 27 e 28, ocorreu em Presidente Epitácio o Torneio de Pesca Esportiva Amadora ao Tucunaré. Esta foi a 29ª edição do tradicional evento, que reúne aficionados pela pesca, hobby este que traz ao município do pôr do sol mais bonito do Brasil pessoas de toda a região, assim como de outros Estados como Mato Grosso do Sul e Paraná. Segundo organização, o evento foi um sucesso!
Como no ano passado a pandemia da Covid-19 ainda era um mistério para a medicina e para a ciência em todo o mundo, o evento não foi realizado. A expectativa para 2021 então era grande tanto da organização quanto para os 89 inscritos.
De acordo com Moisés Sebastião da Silva, 63 anos, que é opresidente da comissão de pesca e vice-prefeito do município, mais de 223 pessoas de 27 cidades, dentre elas Campo Grande (MS), das paranaenses Londrina, Maringá, Matinhos e Curitiba, participaram dessa festa dentro de suas embarcações nas águas do Rio Paraná. Estes pescadores fisgaram 245 peixes dentro da medida. 
O maior exemplar de Tucunaré, medindo 59 centímetros, foi capturado pela equipe “Same XII” de Presidente Epitácio, composta pelos integrantes Henry Matheus A. de Freitas e José Hamilton. Na sequência, a equipe “Pesca e Mania” com dois Tucunarés de 57 centímetros cada, a equipe “Agro França” com 56 centímetros e a equipe “Classic” com um peixe de 54 centímetros. Também receberam os troféus o Sr. Ademir Alves de Oliveira, sendo o pescador mais velho do torneio com 70 anos de idade, a Sra. Dirce Rodrigues de Souza, pescadora mais velha com 69 anos e o pescador mais novo, Gabriel Ribeiro Hay Mussi, com apenas 10 anos de idade.
“O balanço que fazemos é que foi excelente, sendo um dos melhores festivais até hoje. Foi fantástico. Abençoado! Foi um dia maravilhoso, de sol, com muita alegria e cerca de 2 a 3 mil pessoas se divertindo ao som de muita música, no fim de semana, no Parque O Figueiral. Deus foi muito generoso conosco”, expõe Moisés.
Ele diz que embora esse ano tenham tido poucos dias para organizar o evento, deu tudo certo e 2022 será ainda melhor. “Depois de praticamente dois anos parado, a retomada foi importante para todos e as pessoas vestiram de fato a camisa”, exalta o presidente da comissão de pesca.

NÚMEROS

89
Inscritos, de 27 cidades, apaixonados pela pesca esportiva se inscreveram este ano

223
Pessoas, inclusive de Campo Grande, Londrina, Maringá, Matinhos e Curitiba, participaram

2 a 3 mil 
Foi o público que se divertiu ao som de muita música, no fim de semana, no Figueiral

PREMIAÇÃO
1º - motor de 30 HP
2º - barco de 6 m (metros)
3º e 4º - caiaque de pesca
5º ao 10º - motor elétrico

Rafa Will

Pescadores fisgaram 245 peixes dentro da medida



 

Publicidade

Veja também