Torneio Master chega ao fim hoje, no San Fernando

Os duelos foram disputados na Academia Set Point/Tennis School.

Esportes - Jean Ramalho

Data 08/12/2013
Horário 07:32
Ao longo da temporada, a 3ª edição do Circuito Tennis School 2013 movimentou as duas quadras de saibro da Academia Set Point/Tennis School e as quatro de piso rápido do San Fernando Clube de Campo. No total, as quatro etapas disputadas desde março reuniram uma média de 118 tenistas em dez categorias distintas. Entre ontem e hoje, o San Fernando recebe as últimas raquetadas da competição pelo Torneio Master, com a participação dos oito melhores tenistas das categorias infanto-juvenil para atletas com idades entre 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos, e de 15 a 18 anos, como também na 1ª classe masculina até 34 anos.

Inicialmente agendado para ocorrer apenas neste fim de semana, o Torneio Master foi dividido devido uma mudança no regulamento, que passou do sistema de eliminatória simples, priorizado nas primeiras quatro etapas, para a série melhor de três sets. Entre 30 de novembro e 1° deste mês, o certame envolveu 40 tenistas em 35 partidas decisivas, nas categorias adultas masculinas A, B e C, além da 1ª classe masculina acima de 35 anos e da feminina A. Os duelos foram disputados na Academia Set Point/Tennis School.

Jornal O Imparcial Na manhã de ontem, serão disputadas as partidas finais em cinco categorias

Neste fim de semana, os confrontos tiveram início ontem pela manhã, com as quartas e semifinal das quatro categorias infanto-juvenil, além da 1ª classe masculina até 34 anos. Já hoje, a partir das 9h, as quadras do Clube de Campo recebem os duelos decisivos. Ao todo, 30 partidas serão disputadas na etapa, que conta com a participação de 40 tenistas.

De acordo com o organizador da prova, o professor Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, os campeões das chaves infanto-juvenil receberão como premiação uma raquete da marca Babolat, enquanto que o melhor colocado dentre os oito atletas da 1ª classe receberá R$ 2 mil como bonificação. Conforme Baiano, como a etapa reúne os melhores atletas da temporada, os duelos decisivos reservam fortes emoções e uma qualidade técnica acima da média. "Nesse ano o nível dos atletas subiu muito e essa etapa reúne apenas a nata dos tenistas da região. O pessoal se preparou bem ao longo da temporada, então estamos vendo ótimos jogos", pontua o professor.

 

Jovens prodígios

Iniciado em 21 de março, o Circuito Tennis School foi disputado ainda em outras três etapas, realizadas em junho, agosto e outubro. Presente em três, das quatro fases anteriores, o jovem tenista assisense Emanuel Villa da Silva, de 12 anos, compartilha da opinião de Baiano com relação à competência técnica de seus adversários. "Ganhei as três etapas que participei, mas nem por isso me considero favorito. Os melhores jogadores do ano vão passar por essas quadras, então acredito em partidas difíceis", afirma o tenista, que realiza seus treinamentos no Assis Tênis Clube (ATC), há cerca de oito anos.

Derrotado pelo assisense na final da última etapa, pela categoria 11 e 12 anos, o tenista Wilson Tadeu Vicente Jaccoud, de 11 anos, entrou em quadra em todas as fases e obteve sua classificação em quarto lugar. Para o Torneio Master, o prudentino, que treina na Academia Set Point/Tennis School, exalta a alteração no regulamento feita pela organização, pois, segundo ele, "a série melhor de três sets deixa a competição mais equilibrada". "Dessa forma, caso a gente perca o primeiro set, teremos a oportunidade de se recuperar nos seguintes", pontua o tenista.

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES

Além do apoio do San Fernando Clube de Campo e do jornal O Imparcial, o 3º Circuito Tennis School 2013 contou com o apoio da Camisetas.com, do Centro do Tórax e Alergia (CTA), do Brasão Palace Hotel, do Restaurante Tio Vavá e da Unimed de Presidente Prudente (Projeto Tênis para Todos).
Publicidade

Veja também