Torneio profissional de tênis reúne atletas renomados no TCPP

Os jogos começaram na manhã de ontem e prosseguem até às 13h de hoje.

Esportes - Rogério Lopes

Data 31/05/2015
Horário 13:27
 

Um encontro com importantes, expressivos e renomados tenistas, com alta bagagem, conhecimento e participação em eventos nacionais e internacionais. Assim é composto o Torneio de Tênis Profissional 2015, realizado no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) e que reúne 16 esportistas na chave principal da competição – 12 convidados e quatro classificados da etapa Qualifying.

Os jogos começaram na manhã de ontem e prosseguem até às 13h de hoje. Porém, as atividades propostas para o evento começaram na quinta-feira, com as disputas de 32 jogadores regionais que entraram em quadra em busca da oportunidade de participar da etapa profissional. Os jogos foram divididos entre 16 jogadores até 18 anos e outros 16 para atletas acima de 19 anos. Conforme pontua os organizadores do  evento, os tenistas travaram verdadeiros duelos e os quatro melhores conquistaram a grande chance de integrar o grupo que segue disputando o torneio principal. Fora isso, ouve a clínica de tênis com 41 crianças do Cidadescola, realizada na sexta-feira.

Jornal O Imparcial 16 tenistas entram em quadra desde quinta-feira em duelos pelos títulos da competição

Hoje, além das finais do Torneio Profissional, ocorre mais uma clinica de tênis, das 8h às 10h, para tenistas amadores e profissionais, que desenvolvem trabalhos com a modalidade. A intenção, de acordo com os organizadores, é proporcionar um momento de troca de experiências, informações, apresentações de técnicas e um bate papo entre os admiradores, praticantes e profissionais da modalidade.

Após o término das finais, haverá uma cerimônia de premiação e mais um momento de confraternização entre os presentes. Vale ressaltar que a entrada é gratuita e aberta para todos da região. Para acompanhar o evento é solicitado apenas 1 kg de alimento, que será doado, posteriormente, a entidades filiadas à Feapp (Federação das Entidades Assistências de Presidente Prudente).

O Torneio é promovido em comemoração aos 81 anos do Tênis Clube e vai distribuir mais de R$ 20 mil em premiações.

 

Confrontos

Ontem, logo pela manhã, as quadras do Tênis Clube já eram palcos de emocionantes confrontos, acompanhados por olhares atentos a cada lance, jogada e ponto, pelos torcedores, familiares e público que compareceu para prestigiar as partidas.

As expectativas dos presentes eram as melhores e todos compartilhavam a opinião de que o torneio é uma conquista para Prudente, região e todo o Estado.

Segundo o diretor geral do torneio, Fábio Melo, a competição já estava superando as expectativas e tudo que foi proposto pelos organizadores "estava ocorrendo conforme pensando". Ressalta o nível técnico e a qualidade dos tenistas participantes, o que rende ótimos jogos para o público. "Temos profissionais de alto gabarito, experientes e muito qualificados", salienta.

Já Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, que também integra a equipe organizadora, diz que o torneio é uma conquista para todo o Estado, já que reúne grandes nomes do tênis e atletas iniciantes. "Temos aqui os melhores do Brasil. Uma chance única para os iniciantes acompanharem jogos acirrados e de muita técnica", pontua.

 

As estrelas

Dentre as disputas, o público pode acompanhar as partidas entre atletas com longa vivência no esporte e alguns "novatos", mas que já acumulam expressivas conquistas. É o caso do jovem Gabriel Vicentini Bugiga, que embora tenha apenas 16 anos, possui vários títulos e é tido como uma "grande promessa" do tênis. Antes de entrar em quadra, o jogador ressaltou a importância do evento, a oportunidade de adquirir mais conhecimento com os mais experientes e a ansiedade de dar início à competição. "A ansiedade é grande, mas estou pronto para fazer uma boa partida", pontuou o jovem.

Um dos principais nomes da competição, o tenista profissional Fernando Romboli, 26, ressaltou que o encontro junta ótimos atletas e que a realização vem complementar a participação de Prudente nos importantes eventos esportivos que a cidade figura.

Sobre a disputa, o tenista diz que conhece alguns dos participantes e sabe que o nível "é bem elevado", mas que iria impor seu jogo e buscar as vitórias. "Estou muito animado e espero fazer boas apresentações", salienta o esportista.

 

Público

Acompanhado os jogos, o agente fiscal Renato José Pacheco, 42, afirmou que o campeonato é uma "ótima iniciativa", pois reúne os amantes do esporte, apresenta a modalidade para toda a população e envolve a região em uma competição profissional da categoria. "é uma ótima oportunidade de acompanhar um tênis profissional, de qualidade", completa.

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

O evento conta com o patrocínio máster oferecido pela Mampei Funada e também é apoiado por Vitta Max, Texas Locação de Máquinas e Terraplanagem, Tokio Marine Seguradora, Lince Corretora de Seguros, Unimed, Instituto do Coração, Muttare Imóveis, Donna Oliva Pizaria, Portobello Shop, Salione, São Geraldo Tintas, O Imparcial, Multsinais, 98 e Band FM, RG Mídia, Brasão Palace Hotel, Ibiza Lounge Bar, Tennis School e Movimentare Fisioterapia e Reabilitação.
Publicidade

Veja também