Com a presença de cerca de 400 pessoas, entre atletas e comissão técnica, de nove cidades dos Estados de São Paulo e Paraná, o 22º Torneio Comendador Hiroshi Yoshio teve inicio ontem, nos quatro campos da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), de Presidente Prudente. Durante a manhã e a tarde de ontem, a competição abrigou os duelos classificatórios, enquanto que hoje, a partir das 9h, serão conhecidos os campeões das chaves Ouro, Prata e Bronze. Além das disputas esportivas, que envolvem as categorias escolinha t-bol (6a 8 anos) e infantil (11 e 12 anos), o torneio promove também a integração e a troca de experiências entre os competidores.

Cerca de 400 pessoas, de nove cidades, participam do evento realizado em PP
Envolvendo os times das cidades de Londrina, Maringá, Nova Esperança, Bastos, Marília, Lins e Pereira Barreto, como também a Aliança, de Mirandópolis, e a anfitriã Acae/Hinomoto/Semepp, a competição distribuirá troféus para as três melhores colocadas nas chaves Ouro, Prata e Bronze, da categoria infantil. Já na t-bol, todos os clubes inscritos serão premiados com troféus, como forma de incentivar a prática da modalidade entre as crianças.
Mesmo com a possibilidade de conquistar tantos prêmios, para o jovem atleta paranaense Thiago Kenzo Guinoza, de 11 anos, que defende as cores de Maringá, sua maior conquista no torneio é poder passar alguns momentos com os amigos e rever outros mais distantes. Muito tímido e de poucas palavras, o segunda base e receptor resume sua satisfação em uma única frase. "Mais que o campeonato, aqui nós fazemos amizades e passamos momentos felizes", comenta.
Considerado como um dos últimos eventos preparatórios para o 30º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Infantil, que ocorre entre 15 e 17 de novembro, em Maringá, o torneio segue hoje, a partir das 9h, com as finais das categorias infantil e t-bol.