Torneio Regional de Natação agita Prudente neste sábado

Disputa marca reinauguração da piscina olímpica do Complexo Aquático Antonio Macca e contará com a participação de 25 atletas da Semepp e de outras regiões

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2021
Horário 21:04
Foto: Cedida
Equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp estará em peso na competição
Equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp estará em peso na competição

A piscina olímpica do Complexo Aquático Antonio Macca, no Centro Olímpico de Presidente Prudente, volta a receber uma competição oficial em sua reinauguração neste sábado. Como parte das comemorações dos 104 anos da cidade, será disputado durante todo o dia, o Torneio Regional Mirim a Senior, com a participação de atletas da equipe Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp e demais regiões do Brasil.
O evento também contará com uma cerimônia de abertura, das 14h15 às 14h30, realizada pelo prefeito, Ed Thomas; vice-prefeito, Izaque Silva; presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias; e secretário de Esportes, André Domingos.
De acordo com o professor e delegado da 4ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista), Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, são esperados aproximadamente 185 atletas de 11 equipes, sendo nove da região e dois de Campo Grande (MS). “A piscina está pronta e estamos felizes em poder voltar a receber uma competição oficial após a reinauguração do complexo. Esse torneio é uma realização da 4ª Região da FAP, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. Acreditamos que será um sucesso”, declara Pepe.
Para representar o município, a equipe conta com 25 atletas, com destaque para Enzo Pereira do Nascimento, mirim 01, que competirá nas provas de 50 metros de nado livre, 50 borboleta e 100m livre; Jéssica de Oliveira do Amaral  Chaves, infantil 2, no 200 medley, 400 medley, 200m livre e 400m livres; Camila Yunna Kanegaki, infantil 1, no 100 borboleta; 200 borboleta; 100 costas e 200 costas; Marcela Contes Tribsti, juvenil 1, no 50m livre; 100m livre; 200m livre e 400m livre; e Bruno Hosokawa de Oliveira, juvenil 2, na prova de 100 metros borboleta; 200 borboleta; 100 costas e 200 costas.
O técnico ressalta que está otimista quanto à participação dos seus atletas. “As  expectativas são altas, estamos em busca de bons resultados e de grandes marcas individuais para Presidente Prudente. Por saber que competiremos na nossa própria cidade, é uma alegria imensa e, consequentemente, uma responsabilidade ainda maior, mas estamos confiantes”, finaliza. (Colaboração - Marcos Chicalé)

 


 

Publicidade

Veja também