Totem de autoatendimento do Poupatempo facilita serviços à população de Quatá

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2023
Horário 08:12
Foto: Cedida
Totem de autoatendimento do Poupatempo de Quatá funciona na sala do Sebrae Aqui
Totem de autoatendimento do Poupatempo de Quatá funciona na sala do Sebrae Aqui

Os moradores de Quatá que precisam de segunda via de documentos, entre outros serviços, não precisam mais aguardar disponibilidade de agendamento para solicitar os documentos. Foi inaugurado na última semana, pela Prefeitura, o “totem de autoatendimento” do Poupatempo, que vai proporcionar comodidade e praticidade para a população.
Segundo a Prefeitura, além do RG (Registro Geral), é possível solicitar mais de 40 serviços, como segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CNH definitiva, pesquisa de débitos e restrições de veículos, emissão de atestado de antecedentes criminais, entre outros. As taxas podem ser pagas com cartão de débito bancário durante a solicitação. No caso do RG e CNH, a pessoa tem a opção de receber os documentos em casa, via Correios.
O equipamento oferece autonomia e agilidade para as pessoas que têm urgência em obter seus documentos. Para o prefeito Marcelo Pecchio (PSD), “o Poupatempo amplia as opções de atendimento digital para que o cidadão possa resolver suas pendências sem a necessidade de comparecer aos postos”.
Welton Pereira, atendente do Poupatempo, explica que “o portal disponibiliza por meio do aplicativo Poupatempo Digital e totens, mais de 90 serviços, que podem ser utilizados com a mesma qualidade e segurança do presencial”. Ele disse ainda que pelos canais digitais também é possível agendar data e horário para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido.

SERVIÇO
Em Quatá, atendimento está disponível de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sala do Sebrae Aqui, que fica na Rua General Marcondes Salgado, nº 331.

Foto: Cedida

Inauguração do totem de autoatendimento na última semana contou com a presença do prefeito Marcelo Pécchio e outras autoridades

Publicidade

Veja também