Tra Noi acolhe quem precisa

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/12/2018
Horário 08:10

Como uma grande família, o movimento Tra Noi surgiu com o intuito de abrigar pessoas que vem de outras cidades para fazer tratamento médico. O nome é de origem italiana e significa “Entre Nós”. Aqui em Presidente Prudente, a casa foi inaugurada em 2009 e está localizada na Rua Antenor Gonçalves, 261, Vila Euclides. No local atualmente trabalham 11 funcionários e 6 voluntários. Segundo d. Maria Aparecida Mazuchelli, presidente da casa desde 2009, a Tra Noi de Presidente Prudente atende 140 pessoas por mês. “A casa possui 65 leitos e atende tanto a pessoa em tratamento, quanto o seu acompanhante.” As pessoas podem ajudar com doações em dinheiro, roupas e alimentos. Telefone para mais informações (18) 3903- 7865.

Bom dia

Obrigado, coisas fiéis!

Saber que ainda há florestas,

Sinos, palavras.

Que a Terra prossegue seu giro

e o tempo não murchou, não nos diluímos!

Chupar o gosto do dia: clara manhã, obrigado!

O essencial é viver!

(Carlos Drummond de Andrade)

Otimismo

O crescimento das vendas no Natal desse ano surpreendeu o comércio após meses de movimento muito fraco. O resultado salvou o ano e elevou a confiança do setor, comentou Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente.

Reação

As vendas natalinas avançaram 5,5% sobre o Natal do ano passado, informou a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping.

Recuperação

A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) afirmou que este foi o melhor Natal em cinco anos. Outra entidade do setor, a Fecomércio-SP, também registrou resultado positivo.

Recadastramento

O processo de cadastramento e recadastramento de passe escolar, passe social, para o uso no transporte coletivo gratuito terá início no próximo dia 16 de janeiro e vai até o dia 30 de janeiro. A novidade deste ano é que o processo será feito no prédio da Fundação Inova Prudente, e não mais no Parque de Uso Múltiplo, como ocorreu nos últimos anos.

Mongólia

A jornalista prudentina Milena Mendes, ficou noiva na véspera deste Natal, na cidade de Ulan Bator, capital da Mongólia, a 30 horas de voo de Presidente Prudente. O noivo é Deegii Erdenebat, gerente de marketing de uma empresa de construção da Mongólia. O casamento será dia 22 de janeiro, às 19h, na Igreja Adventista Central de Presidente Prudente.

Disque Gepac

Últimos dias para empresários solidários decidirem pela dedução de 1% do Imposto de Renda com custo zero para o doador, em Presidente Prudente, para ser aplicado pelo Gepac (Grupo de Empresários e Profissionais Amigos da Criança). O dinheiro que seria pago ao governo permanece no município com possibilidade de sugerir o destino específico. Para mais informações acesse o site www.gepac.org.br.

Invicto

O RGPP (Roland Garros Presidente Prudente) – maior ranking aberto de tenistas do Oeste Paulista, encerrou mais um ano, com uma confraternização entre os atletas que receberam as premiações da última etapa, no Tênis Clube de Presidente Prudente. Houve também a entrega do Troféu “Melhor do ano 2018”, prêmio arrematado por Marco Aurélio Alegre, pelo terceiro ano consecutivo. Ele está invicto há 3 anos. Será que alguém consegue bater o Alegre em 2019?

NOIVOS A jornalista prudentina Milena Mendes e Deegi Erdenebat, na Mongólia

FELICIDADE Quem tem família tem tudo!! Quem tem os 4 avós então... é muito amor!! De um lado 68 anos de casados, do outro 60, comemorou o neto Gabriel Liberati

PRÊMIO Marco Aurelio Alegre recebeu o troféu de Melhor Tenista do Ano, no Tênis Clube de Presidente Prudente

PARTICIPAÇÃO Lions Clube Centenário Presidente Prudente doou 30 mechas de cabelos à Campanha Amor em Mechas - Transformando Vidas, do Hospital Regional do Câncer. As domadoras Cassia Andréa Gimenes Otoboni Luz, Elenice Barros, Luiza Otoboni Luz fizeram a entrega para, Elaine Mota, agente de Captação de Recursos da Fundação Hospital Regional do Câncer.

AO ENTARDECER Revistando os melhores momentos de 2018, destaque para essa imagem do Maestro Silas, pilotando a Orquestra Triunfal, no concerto do Outubro Rosa

Antecipação

O turista brasileiro começa a usar uma técnica inteligente: comprar pacotes com antecedência. Vânia e Welington Cordeiro, da agência Welingtour, lançaram em Prudente o sistema Poup-Disney para excursões ao Reino Encantado da Flórida - para onde levam grupos de jovens há mais de 45 anos.

Maratona de trocas

Passada a euforia das compras de Natal e desfeitos os pacotes, começa a maratona de troca de presentes. Nesta semana os consumidores voltam às lojas para substituir os produtos que não agradaram, ficaram fora de tamanho, foram repetidos ou apresentaram defeito. É preciso paciência nessa hora, além de muita atenção para garantir a substituição dos itens dentro das regras do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Lá e cá

Um prudentino que está em Cingapura a trabalho ficou abismado ao descobrir que, lá, quando um feriado cai no fim de semana é transferido para o primeiro dia útil. Assim, não se perde nenhum o ano todo.

Negociação

Hoje é o último dia da Campanha de Negociação de Débitos da Energisa, oportunidade para os consumidores quitarem seus débitos com condições especiais. “Essa é uma excelente oportunidade para os clientes regularizarem as contas de energia em atraso. A ação é válida para clientes com duas ou mais faturas atrasadas. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia”, destaca Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais.

ENCONTRO Marcos Lucas, presidente da União das Entidades de Presidente Prudente, esteve com o governador eleito, João Doria, e apresentou reivindicações da sociedade civil ao Governo do Estado

CHEF Carlos Henrique Mancuzo com mais uma fornada de pães especiais na padaria do Empório Nelore de Ouro

SÓ FALTOU A BARBA Radialista Adilson Brevilheri posou bem de Papai Noel nesse Natal

 

RAPIDINHAS

...

Bom dia bombeiros: hoje é o dia do Salva Vidas.

...

Hoje é o dia dos Santos Mártires Inocentes (crianças mortas pela perseguição de Herodes a Jesus Cristo).

...

Jair Bolsonaro já recebeu o terno azul-marinho que usará na sua posse como presidente, terça-feira. Agora decide entre três modelos da gravata.

...

Começou a temporada rumo às praias.

...

Os prudentinos falam em Guarujá, Camboriú, Bombas, Bombinhas e Florianópolis, em Santa Catarina.

...

D. Edna Leal ganhou um presentão de Natal do filho Procurador no Paraná: uma viagem, juntos, a Portugal, onde estão desde o dia 22.

...

Ponto final: Desistir é para os fracos.

 

Publicidade

Veja também