Tra Noi acolhe quem precisa

SINOMAR CALMONA

Casa solidária: Prédio construído com doações de católicos italianos, Tra Noi abriga pacientes carentes e familiares

COLUNA - Sinomar

Data 28/12/2023
Horário 05:15

Como uma grande família, a Casa Tra Noi surgiu com o intuito de abrigar pessoas que vêm de outras cidades para fazer tratamento médico. O nome é de origem italiana e significa “Entre Nós”. Aqui em Presidente Prudente, a casa foi inaugurada em 2009 e está localizada na Rua Antenor Gonçalves, 261, Vila Euclides. No local atualmente trabalham 11 funcionários e seis voluntários. Segundo d. Maria Aparecida Mazuchelli, presidente da casa desde 2009, a Tra Noi de Presidente Prudente atende 140 pessoas por mês. “A casa possui 65 leitos e atende tanto a pessoa em tratamento, quanto o seu acompanhante.” As pessoas podem ajudar com doações em dinheiro, roupas e alimentos. Telefone para mais informações (18) 3903-7865.

MARATONA DE TROCAS
Passada a euforia das compras de Natal e desfeitos os pacotes, começa a maratona de troca de presentes. Nesta semana os consumidores voltam às lojas para substituir os produtos que não agradaram, ficaram fora de tamanho, foram repetidos ou apresentaram defeito. É preciso paciência nessa hora, além de muita atenção para garantir a substituição dos itens dentro das regras do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

MIRANTE
Do alto da torre da Estação Quintino - no antigo Triangulo da Rua Quintino Bocaiúva, os visitantes podem contemplar o vale que forma a Vila Marcondes e bairros vizinhos. No horizonte à frente, as cidades de Indiana, Regente Feijó, Caiabu e Martinópolis. De outro lado, o centro da cidade, bem próximo do local.

PECHINCHA
Hábito de jogar e não conferir: permanecem na Caixa Econômica R$ 73 milhões à espera de dono. O dinheiro é de gente que ganhou na loteria e esqueceu, só este ano, de retirar o prêmio.

VIVA OS VOLUNTÁRIOS
Faz bem fazer o bem. A expressão, que para muitos não passa de um clichê, é atestada por um grupo distinto de pessoas, gente que mesmo com a rotina atribulada do dia a dia, arrumam um espacinho na agenda para se dedicar ao trabalho voluntário. Seja ajudando na comunidade em vivem, colocando a mão na massa, ou apenas doando carinho, os voluntários conseguem fazer a diferença. Eles têm o poder de transformar a sociedade!

...
RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia dos Santos Mártires Inocentes (crianças mortas pela perseguição de Herodes a Jesus Cristo).
...
O estoque foi reduzido com a explosão de vendas no Natal. Mas, o comércio varejista já prepara a fase de remarcação.
...
Começou a temporada rumo às praias. Os prudentinos falam muito em Guarujá, Bombas, Bombinhas e Florianópolis, em Santa Catarina.
...
Nas festas de final de ano a produção de lixo aumenta muito. Não deixe de colaborar com os catadores: separe o lixo seco do lixo úmido!
...
“Maturidade é não dar mais a menor importância ao que não tem a menor importância”, disse Frei Betto, quando perguntado sobre a definição de maturidade.
...
Edvaldo Pinho organiza a 3ª Corrida (5 km) e Caminhada (3 km) do Balneário da Amizade. Será dia 7 de abril de 2024.
...
Projeto da Estação Quintino é de autoria do arquiteto José Andrade. 
...
Últimos dias desse ano desafiador que está sendo 2024. Janeiro está logo ali com muitas possibilidades e sonhos a serem realizados.
...
Ponto final: Desistir é para os fracos.
 

Publicidade

Veja também