Trabalho de inteligência da Polícia Civil resulta em apreensão de 1,5 tonelada de maconha, na SP-270

Droga que vinha do Mato Grosso do Sul foi localizada em veículo fiscalizado por equipes da 2ª Dise na praça de pedágio de Presidente Bernardes

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 20/05/2025
Horário 08:40
Foto: Deinter-8
Compartimento de baú continha paletes de isopor que ocultavam centenas de tabletes de droga
Compartimento de baú continha paletes de isopor que ocultavam centenas de tabletes de droga

Depois de identificar que um carregamento de drogas oriundas do Mato Grosso do Sul entraria em território paulista, através da divisa dos estados, entre Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio, a Polícia Civil deflagrou na noite desta segunda-feira uma ação que resultou na apreensão de 1.537,83 quilos de maconha. O entorpecente foi localizado em um caminhão-baú, que passou por fiscalização de equipes da 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), na praça de pedágio de Presidente Bernardes. O motorista do veículo, 49 anos, foi preso em flagrante por crime de tráfico interestadual. 

De acordo com o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), a operação resultou de um trabalho de inteligência policial, que apontou que a carga passaria pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Um posicionamento estratégico foi montado com vistas à interceptação do veículo suspeito. 

“O condutor afirmou que vinha da cidade de Dourados (MS), transportando peças e rolamentos, apresentando nota fiscal com destino diverso do declarado. Diante das inconsistências na documentação e fundada suspeita, os policiais realizaram vistoria na carga, constatando que o compartimento do baú era ocupado exclusivamente por paletes de isopor que ocultavam centenas de tabletes de maconha”, revela a Polícia Civil.

“Não havia qualquer carga lícita no compartimento, sendo a nota fiscal apresentada considerada inidônea. Chamou a atenção dos policiais civis que cada palete de isopor apreendido ostentava inscrições que correspondiam ao peso e quantidade de tijolos”, complementa o órgão de investigação.

Fotos: Deinter-8
Compartimento de baú continha paletes de isopor que ocultavam centenas de tabletes de droga

Publicidade

Veja também