TRADIÇÃO Evento em alusão ao Feriado de Tiradentes está em sua 17ª edição

Esportes - PAULO TAROCO

Data 20/04/2017
Horário 10:51
 

Será realizado amanhã o 17º Passeio Ciclístico de Tiradentes. O evento começará a partir das 10h, com saída em frente ao residencial Jardim Panorâmico. O trajeto, com cerca de três quilômetros, percorrerá a estrada vicinal que liga o residencial ao Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, passando por ruas do bairro até chegar à EMEIF (Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental) Franco Montoro.

Para os interessados em pedalar, basta chegar com antecedência para efetuar a inscrição e retirar a senha de participação, com bicicleta própria e equipamentos de segurança de acordo com a necessidade.

Jornal O Imparcial Evento é uma oportunidade de lazer e interação para os moradores

Após a chegada ao ponto final do passeio, serão sorteados brindes aos ciclistas, como telefone celular, camisa de clubes de futebol e relógios. Além dos brindes, serão premiados os ciclistas mais jovens e mais idosos, nas categorias masculinas e femininas, bem como a bicicleta mais antiga e original e a mais incrementada. O ciclista mais fantasiado também receberá um prêmio da organização, assim como aquele com a melhor buzina ou alarme sonoro e, por fim, a maior equipe uniformizada.

Segundo o organizador do evento, o músico Odair Carlos Biscola, maestro da banda 11 de Julho, do Parque dos Pinheiros, são esperados cerca de 200 ciclistas no evento, que além da prática da atividade física, visa proporcionar um momento de diversão à população dos bairros adjacentes. "Quando iniciei os passeios, há 17 anos, o objetivo era proporcionar um momento de lazer aos alunos da banda. Hoje, toda comunidade local participa, é uma forma de terem um momento de lazer e entretenimento também", conta o organizador.

 
Publicidade

Veja também