Tragédia na R. Tavares: 5 Mortos e 4 feridos 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 15/08/2021
Horário 04:35
Foto: Arquivo / O Imparcial
Tragédia na Raposo
Tragédia na Raposo

(Síntese) A região inteira está traumatizada com a notícia da morte em trágicas circunstâncias de cinco pessoas das quais quatro frequentavam a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente e mais quatro que receberam ferimentos e permanecem hospitalizadas. O fato ocorreu ontem por volta das  7h15 a altura do Km 585 mais 400 m (metros), na Rodovia Raposo Tavares (SP 270), nas proximidades do trevo de Presidente Bernardes, quando um caminhão Mercedes Benz, 1971, cor azul, de Rondonópolis (MT), colidiu violentamente com uma Kombi, 1970, cor bege clara, de Presidente Bernardes, que transportava nove pessoas com destino a Presidente Prudente. (...)

 

Inventor do carro elétrico: jeep lunar e modelo brasileiro
(Síntese) Maurício Lourenzini um mecânico que se notabilizou pela invenção do carro elétrico brasileiro patenteado pelo nome de X-15 considera que o jeep lunar Rover utilizado pelos astronautas da Apollo XV durante a última missão espacial tem muitas semelhanças com o protótipo que ele produziu em Jundiaí em 1964 e que tornou-se conhecido do público de todo o país devido a cobertura dada na época pela imprensa. O inventor que mora em Presidente Prudente, ultimamente tem se dedicado exclusivamente a produção de moinhos de vento. (...)

Inventor carro lunar

 

Estudantes veem fazer jornal
(Síntese) Setenta e cinco alunos do Grupo Escolar-Ginásio de Coronel Goulart estiveram em visita às instalações deste jornal em companhia dos professores Joaquim dos Santos Cera, Alice Coelho Loureiro e Anita Scanacini Corazza. Os alunos dos 3º e 4º anos daquela escola dedicaram o dia a uma excursão educativa, de que fizeram parte das visitas o Ginásio Municipal de Esportes, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Usina de Pasteurização e “O Imparcial”. (...)

Alunos visitantes

 

SOCIAIS 

 

 

 Antonio Rubens Gazzeta

Figura Simpática – Antonio Rubens Gazzeta, diretor industrial do Frigorífico Bordon. Moço que está sempre irradiando simpatia com seu sorriso característico, com sua inteligência e tino administrativo deu grande impulso a empresa que hoje está exportando para diversos países do mundo. Recebe a todos, com aquela simpatia, atendendo com toda a gentileza e por isso formou uma legião. (...)

Zenaide da Costa

Aniversário da Dama – É com prazer que consignamos hoje o natalício da grande senhora Zenaide da Costa Gomes, figura proeminente da sociedade prudentina, sempre participando das atividades filantrópicas. Dona Zenaide, pela sua simpatia, pela sua comunicabilidades formou uma legião de amigos e deverá ser bastante cumprimentada. Enviamos o nosso abraço desejando muitas felicidades e se for possível iremos cumprimenta-la pessoalmente. Parabéns.


 

ESPORTES
    
Tarde esportiva em Bernardes
(Síntese) Neste domingo, no estádio “Toda Mori” na Vila, na cidade de Presidente Bernardes, terá lugar uma grandiosa tarde esportiva com interessantes partidas. Às 13 horas, o Juvenil Bernardense vai enfrentar a Portuguesinha; às 14 horas será realizada a partida Nova Pátria versus São Bento Futebol Clube, quando será disputada uma taça. Finalmente, às 16 horas, a Associação Atlética Bernardense vai enfrentar a Associação Atlética Matarazzo da cidade de Rancharia. As duas equipes estão em grande forma técnica e deverão apresentar um bonito futebol. E os bernardenses naturalmente estarão presentes ao estádio a fim de incentivar os craques do clube da casa, e de Rancharia deverá vir uma delegação de torcedores para incentivar seus jogadores. Esperamos que tudo decorra dentro da maior esportividade, mostrando mais uma vez que o esporte sabe fazer amigos. (...)

 

 

Cinema

Cine Presidente, MEU REVÓLVER É MINHA LEI, com John Ireland

Cine João Gomes, A VIDA, O AMOR, A MORTE, com Amidou e Jacques Bernard

Cine Coral, A PONTE DE REMAGEM, com George Segall

 

Por: Oslaine Silva
 

Publicidade

Veja também