Transforma Energia recebe materiais recolhidos em programa de zeladoria de Prudente

Sem custos ao município, parceria atinge 80 toneladas de materiais em menos de 15 dias

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/02/2022
Horário 07:15
Foto: Cedida
Parceria celebrada com a Prefeitura não gera custos aos cofres públicos
Parceria celebrada com a Prefeitura não gera custos aos cofres públicos

Em nova ação de auxílio aos municípios do oeste paulista, a Transforma Energia iniciou o recebimento de RGV (Resíduos de Grandes Volumes) retirados das ruas de Presidente Prudente por meio do Programa de Zeladoria, realizado pela Prudenco. A parceria celebrada com a Prefeitura não gera custos aos cofres públicos e, ao mesmo tempo, promove a destinação correta e reaproveitamento dos materiais.

Em apenas 12 dias, são 80 toneladas de diversos itens, como sofás, armários, camas, entre outros. Todo o material foi descartado irregularmente nas vias da cidade nos últimos meses, sendo retirado por funcionários da Prudenco e levado para os quatro ecopontos municipais.

"Disponibilizamos caçambas em ponto estratégico nas proximidades do Estádio Municipal Prudentão. De lá, os nossos caminhões são carregados com os materiais para que sejam processados nas nossas plantas industriais. Todo esse resíduo será transformado em energia sustentável, como combustível para caldeiras de indústrias e demais empresas", explica a engenheira ambiental da Transforma Energia, Nelissa Garcia Balarim.

O prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB), ressalta a importância da parceria realizada com a Transforma Energia. "Uma parceria muito importante para dar a destinação final a tantos objetos retirados das ruas e fundos de vale. É muito material recolhido. O descarte desses materiais deve ser realizado de forma correta, e tem sucesso por meio dessas parcerias. Nosso muito obrigado à Transforma Energia", cita.

Apesar do grande volume já recebido, a ação seguirá nas próximas semanas. "Até aqui, já é um número muito expressivo. Mas, deve aumentar ainda mais. A Prudenco realiza a limpeza e coleta em diversos pontos e deve percorrer todas as áreas da cidade. Porém, estamos preparados para receber todo o volume e dar a destinação correta a esses resíduos. Assim, auxiliando o município e ajudando a proteger o meio ambiente", fala Nelissa Garcia Balarim.

Um dos mais modernos complexos industriais de recebimento de resíduos do país, a Transforma Energia já opera comercialmente por meio da Planta de Grandes Volumes, com capacidade de 20 toneladas por hora, e a Planta de Resíduos de Construção Civil, com capacidade de 75 toneladas por hora. Ambas, totalmente licenciadas. A Transforma Energia está localizada em Caiabu, 20 km de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também