Transforme seu conhecimento em um produto!

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 27/06/2020
Horário 06:04

Para fazer um produto físico e vender pode parecer difícil, complicado e geralmente demanda tempo e dinheiro, certo?

Lembre-se, se você está lendo este conteúdo da plataforma digital do jornal O Imparcial, já clique em curtir e comente sobre este conteúdo. Obrigado! Vá lá, eu espero aqui…

Se o seu produto for o seu conhecimento em uma determinada área, em que você ensina outras pessoas a resolverem um problema? Fica mais fácil não é? Pois, depende exclusivamente de você mesmo. Bom, vamos lá, o seu tempo é curto e vamos para a prática.

Passo 1 - Veja o que você sabe fazer, reflita, podemos dar infinitos exemplos, eu vejo pré-adolescentes, adolescentes e adultos de diversas formações e profissões resolvendo problemas diariamente pela internet, acredito que você que esteja lendo este artigo tenha muito conhecimento, seja em vendas, fazer unhas, sobrancelhas, fazer projetos, fazer maquiagem, vencer o medo de dirigir, escrever bem nas redes sociais, vencer depressão, fazer atividades físicas, cuidar de crianças, idosos e animais, consertar roupas, fazer sites, usar redes sociais, jogar um determinado jogo, instalar programas no computador, fazer vídeos, lavar roupas delicadas, fazer decoração de casa, jardim e escritórios, dentre muitos outros milhares de exemplos.

Passo 2- Tudo que você sabe fazer como profissão ou um passatempo pode ser valioso para outras pessoas, faça um teste, fale com amigos que você está se oferecendo para prestar um serviço de forma gratuita, em forma de teste para colocar seu serviço no mercado e apenas comece, não espere ter o melhor produto ou serviço, a melhor ferramenta ou qualquer coisa que você acha que precisa para começar, apenas comece e teste seu negócio.

Passo 3- Depois que você viu o que pode ser melhorado, divulgue nas redes sociais, grupos de WhatsApp o seu serviço.

Passo 4- Paralelamente, compartilhe dicas gratuitas nas suas redes sociais, isso mesmo, ensine as pessoas a fazerem o que você vende ensinando para elas, assim, você se tornará autoridade no assunto, lembre-se, você vai para a escola e faculdade para ouvir um professor falar e ensinar, ele é a referência, não é mesmo? Pois só ensina quem sabe.

Quando a pessoa ver que você se propõe a fazer o que ensina, ela contrata você para fazer para ela. Agora, se você não sabe como colocar seu produto ou serviços na internet, fica tranquilo (a). Se você comentar sobre suas dúvidas e se precisar de ajuda eu irei mentorar você e ajudarei a fazer seu curso.

Gostou dos quatro passos? Comente, curta e compartilhe este artigo.

Publicidade

Veja também