Trânsito Legal oferece ações educativas a alunos de PP amanhã

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/10/2016
Horário 10:04

 


Nesta quarta-feira, os alunos da EM (Escola Municipal) João Franco de Godoy, em Presidente Prudente, participam de mais uma ação Trânsito Legal, realizada pela Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares). O evento, que é uma parceria com a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação a Segurança Pública), Cart e Cidadescola, acontece em dois horários, das 9h às 12h e das 12h30 às 15h30.

Nele, serão realizadas atividades em sala de aula, com o objetivo de orientar os alunos com dicas de segurança no trânsito, como utilização correta do cinto de segurança, travessia em locais seguros e permitidos e andar de bicicleta em segurança. Os alunos também receberão instruções para evitar jogar bola e soltar pipas próximo às rodovias, ruas e avenidas.

Além da atividade realizada em sala de aula, cada estudante receberá gratuitamente o gibi da "Turma da Mônica", da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) com dicas e orientações sobre segurança viária.

As ações do Trânsito Legal são realizadas de forma contínua desde março de 2009, quando a concessionária passou a administrar o trecho. Esta e outras ações compõem o PRA (Programa de Redução de Acidentes) proposto a Artesp e executado pela Cart. Ao mesmo tempo, colaboram com outro compromisso da concessionária, que é a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010. A meta do Pacto Nacional para Redução de Acidentes de Trânsito é diminuir pela metade, até 2020, a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Todos estes esforços garantem uma rodovia mais segura para todos.

 

Gibis da Turma da Mônica

A Artesp e o Maurício de Sousa Produções realizaram uma parceria para a produção de novos gibis da Turma da Mônica com temas ligados à segurança no trânsito. As revistinhas, que são distribuídas gratuitamente e têm apelo para o público infantil, visam educar as crianças para que respeitem as leis de trânsito e tornem-se motoristas e pedestres responsáveis.

 

Serviço

O Trânsito Legal ocorre amanhã, das 9h às 12h e das 12h30 às 15h30, na Rua Doutor Francisco Morato de Oliveira, 365, no Jardim Paulista.

 
Publicidade

Veja também