Transporte coletivo de Prudente ganha mais sete veículos neste fim de semana

Com isso, frota passará dos atuais 55 para 62 ônibus, que serão alocados nas linhas e horários de maior fluxo a partir de semana que vem

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/02/2022
Horário 16:17
Foto: Marcos Sanches/Secom
Município receberá mais sete ônibus da SOU neste fim de semana
Município receberá mais sete ônibus da SOU neste fim de semana

Ao término da primeira semana com os serviços de bilhetagem eletrônica no transporte público em Presidente Prudente, o gerente da empresa SOU (Sistema de Ônibus Urbano), Marcelo Santana, informou que o município receberá mais sete ônibus neste fim de semana, passando dos atuais 55 para 62 veículos, os quais serão alocados nas linhas e horários de maior fluxo de passageiros a partir de semana que vem.

Em relação à bilhetagem eletrônica, Marcelo aponta que, desde o início dos cadastros, 11.775 prudentinos já fizeram o cartão. Destes, 4.856 foram para os alunos da rede municipal e estadual que fazem jus ao passe social, 4.476 são referentes a vale-transporte para funcionários, 1.212 para idosos, 469 para usuários comuns, e o restante para PCDs (pessoas com deficiência), acompanhantes e estudantes universitários.

 “É importante que, ao manusear o cartão, o usuário tenha alguns cuidados, como guardá-lo em um lugar apropriado para preservar o dispositivo e, se possível, colocar dentro de uma capinha específica. Sobre o validador, o passageiro deve aguardar alguns segundos para a leitura completa do cartão, pois possui um tempo de identificação diferente comparado com o da empresa anterior”, explica.

Sobre a grande procura dos cartões pelos usuários idosos, Marcelo garante que nenhum deles perderá o direito de utilizar os ônibus de maneira gratuita e tranquiliza aqueles que ainda não fizeram a carteirinha. “Idosos com mais de 65 anos têm o passe gratuito garantido por lei e não é necessário ter pressa para fazer o novo cartão. A nossa orientação é que os idosos deem a preferência aos demais públicos e continuem utilizando o transporte com a apresentação do documento com foto, o RG”, declara.

Por fim, o gerente da SOU apresenta o novo aplicativo da empresa para os dispositivos móveis. “O aplicativo da SOU já está disponível e está sendo alimentado pelo serviço de TI [Tecnologia da Informação]. Nos próximos dias, as linhas serão atualizadas e será possível acompanhar o transporte coletivo em tempo real”, pontua.

Publicidade

Veja também