Transporte público

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/07/2021
Horário 04:11

O prefeito Ed Thomas (PSB) insiste em destinar recursos municipais ao transporte público, para pagar salários atrasados de trabalhadores da Prudente Urbano, que está sob intervenção da Prefeitura. Então, solicitou nova sessão extraordinária da Câmara.

METADE DO VALOR
Menos de 24h após a rejeição de três projetos para este fim, a informação era da busca de nove assinaturas de vereadores para retomar a discussão e votação, mas agora com a metade do valor em relação ao pedido anterior: R$ 500 mil. A sessão será hoje às 16h.

COM A MINISTRA
Nesta semana em Brasília, o presidente da executiva municipal do Podemos em Presidente Prudente, Juliano Borges, foi recebido pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

SOBRE OS JOVENS
Juliano também esteve com o deputado federal Roberto de Lucena e com ambos tratou sobre recursos para Prudente e região. Com a ministra ainda conversou sobre políticas públicas para os jovens, já que foi coordenador municipal da Juventude em Prudente.

DOIS VEREADORES
Em conversa com o Plantão, Juliano contou que as suas andanças esta semana na capital federal, a busca de recursos para Prudente é associada aos vereadores Mauro Neves e Professor Negativo, representantes do Podemos na Câmara Municipal.

OFERTA DE ESTÍMULO 
Por conta de projeto da vereadora Professora Joana D´Arc (PSB) estão sendo afixados cartazes nos prédios públicos municipais, com a finalidade de estimular as mulheres a denunciaram casos nos quais sejam vítimas de violências.

COLHER NO MEIO
Os cartazes são com os seguintes dizeres: Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim! Além do Disque 180, estão disponibilizados nos cartazes telefones da Delegacia da Mulher e da OAB/Rede Mulher Prudente. 

ATENÇÃO BÁSICA
Também constam os números de telefones da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Guanabara e da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Villa Real, onde funciona a Atenção Básica para Mulheres Vítimas de Violência. 

ARTE DO GRAFITE
Por incluir ações que impactam na paisagem urbana, esta semana foi realizada audiência pública na Câmara Municipal para debater o projeto sobre reconhecimento da prática da arte do grafite em Prudente; por iniciativa da vereadora Miriam Brandão (Patriota).

ESPAÇOS PÚBLICOS
Os grafiteiros estiveram representados por George Henrique Tavares Bispo e Felipe Marques Monte, com boas falas sobre a importância do grafite como uma das principais manifestações da arte urbana que recupera e dá vida para espaços públicos. 

APOIO E ESTÍMULO
Também esteve presente o secretário municipal da Cultura, professor Yuri Reis. Sua fala foi de apoio ao projeto da vereadora, de reconhecimento à importância do grafite e de estímulo para quem desenvolve ou pretenda praticar essa arte. 

CULTURA URBANA
Miriam disse ao Plantão que sua relação com a arte do grafite nasceu da atuação como assistente social, quando pediu para alunos do Projeto Aquarela pintarem o muro do Fundo Social. Hoje, ela atua junto ao Coletivo Sociocultural Casa da Cultura Urbana. 

Publicidade

Veja também