O trecho da Avenida Washington Luiz, interditado desde o dia 10 de janeiro, devido à abertura de uma cratera em frente ao terreno onde está sendo construído um prédio, na altura do cruzamento com a Rua Belo Horizonte, deve ser liberado em 20 dias. Segundo o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena Rodrigues, a empresa está quase finalizando a parte de muro para que a erosão seja aterrada. "Desta forma, haverá recuperação da Washington Luiz e dentro de 20 dias a via deve estar liberada", relata.

De acordo com informações da Prefeitura, a erosão na área foi aberta devido a um deslizamento de terra provocado pelas chuvas constantes em Prudente.
O secretário esteve no local na manhã de ontem, em companhia do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), para realizar uma vistoria do local. De acordo com informações da Prefeitura, a erosão na área foi aberta devido a um deslizamento de terra provocado pelas chuvas constantes em Prudente. No local, a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) realizou a mudança do semáforo, que era de quatro fases e passou para duas.
Outra cratera
Ainda na manhã de ontem, o prefeito também visitou a cratera aberta em razão das recentes chuvas na Rua Maria Luiza Bastos, no Jardim Paulista. De acordo com Rodnei Rena, a galeria que passa pelo local rompeu, mas o material já está sendo comprado para que o problema seja solucionado.
"O prefeito autorizou e dentro de 10 dias o material deve chegar. Desta forma, os serviços devem ter início na próxima semana com a retirada de toda tubulação e trocando a mesma por aduela de concreto. Após essa parte, vamos recuperar o asfalto para que não haja mais problema", afirma o secretário, acrescentando que, após a chegada do material, o serviço deve ser concluído em 30 dias.