Treinador de atletismo

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 11/05/2023
Horário 03:33

Adamantinense de coração, e há 22 anos como docente do curso de educação física da FAI (Centro Universitário de Adamantina), o professor Carlos Barbosa foi convocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) como treinador no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será realizado em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 16 a 21 de maio deste ano.

PELA TERCEIRA VEZ
Esta é a terceira vez que o professor Carlos é convocado para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo como treinador, tendo sido campeão nas duas primeiras ocasiões, sendo chamado agora, exclusivamente, para as provas de lançamento e arremesso, em que o Brasil há mais de 15 anos é a principal potência subcontinental.

PARA QUITAR DÍVIDAS
Atendendo pedido da Promotoria de Junqueirópolis, a Justiça determinou a transferência, para o município, da posse de um imóvel que foi de um ex-prefeito da cidade. Avaliado em R$ 400 mil, o bem quita parcialmente multa imposta em ação por atos de improbidade administrativa praticados em 1996, quando a Prefeitura de Junqueirópolis simulou a aquisição de produtos alimentícios e de limpeza, supostamente destinados à Santa Casa local. 

PARA QUITAR DÍVIDAS II
Apesar de os itens nunca terem chegado efetivamente à Santa Casa nem ao almoxarifado da Prefeitura, o ex-chefe do Executivo ordenou pagamentos para um supermercado de Lins, cujo proprietário também foi responsabilizado. Com a expedição da carta de adjudicação no dia 20 de abril, o município providenciará a transferência do domínio do bem no Cartório de Registro de Imóveis e dará a destinação que entender conveniente ao imóvel, que, por muitos anos, serviu como residência do então prefeito.

FURTO DE FIOS
O furto de cabos da fiação elétrica do trevo de Lucélia deixou o local sem iluminação, ocasionando transtornos e riscos para as centenas de pessoas que transitam pelo local no período noturno. De acordo com um informativo divulgado pela Prefeitura em suas redes sociais, o problema foi constatado recentemente, sendo resultado da subtração de alguns metros de fios que faziam a composição do sistema de iluminação nos postes.

PROVIDÊNCIAS
Visando restabelecer o funcionamento da iluminação, a Prefeitura de Lucélia oficiou a concessionária Eixo, que é a responsável pela rodovia, para que tome as medidas para sanar o problema. A concessionária, por sua vez, garantiu que iria fazer a reparação do problema o mais breve possível. A autoria do furto deverá ser apurada pelas autoridades locais, que contam com a população como importante aliada para esclarecer os fatos e chegar aos responsáveis.

PROIBIDO PARA CAMINHÕES
Tatiana Guilhermino, prefeita de Lucélia, encaminhou para a Câmara Municipal, projeto de lei que prevê a proibição de tráfego de todos os tipos de caminhões com carretas nas vicinais “Paschoal Milton Lentini” (LCL 010), que interliga as cidades de Lucélia e Bento de Abreu, e “João Lopes da Silva” (LCL 050), que liga as cidades de Lucélia e Pracinha. De acordo com o PL enviado à Câmara Municipal, fica proibido o tráfego de todos os tipos de caminhões com carretas nas duas vicinais, sendo carreta e cavalo-mecânico, carretas “Romeu e Julieta”, bitrens, tritrens, rodotrens, “Vanderleia” e treminhão, carregados ou não com seis eixos ou mais.

EXCEÇÃO
A proibição exclui ônibus de transporte coletivo de passageiros, públicos ou particulares, os caminhões que transportam cargas vivas, ração e produtos agrícolas de todo gênero produzidos no município; caminhões e máquinas pesadas da patrulha mecanizada da frota municipal, estadual ou federal; veículos de coleta de lixo e outros serviços emergenciais de saúde, manutenção de emergência em residências e vias públicas, em rede elétrica, telefônica, pluvial, sanitária e abastecimento de água e serviços de guincho e veículos de socorro médico e incêndio.

ATENDIDOS EM DRACENA
Desde o início do mês, os pacientes de Irapuru passaram a ser atendidos nos casos de urgência e emergência pelo Pronto Atendimento Municipal e Santa Casa de Dracena. A medida, segundo a secretária municipal de Saúde, Ariane Strasser, vai ao encontro da viabilidade técnica, já que o município vinha enfrentando alguns problemas com o atendimento prestado em Junqueirópolis, sendo necessária a procura por outra unidade que atendesse à demanda de Irapuru.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Quem na vida foi omisso
Se fez de mudo e de surdo
Além de ser pecador
Deu um exemplo absurdo
                                                            (José Costa)

Publicidade

Veja também