Treinos serão retomados na pista de atletismo na Quarta-Feira de Cinzas

Espaço da FCT/Unesp, em Presidente Prudente, já está liberado aos atletas que têm condições de pleitear vagas em algumas grandes competições

Esportes - MELLINA DOMINATO

Data 07/02/2024
Horário 18:31
Foto: @britophotographer
Em encontro, convênio a ser firmado com a Prefeitura, para formalizar parceria, foi discutido
Em encontro, convênio a ser firmado com a Prefeitura, para formalizar parceria, foi discutido

Já neste próximo fim de semana, a Pista de Atletismo “Mario Covas” da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente, estará aberta, parcialmente, para receber os atletas que queiram retomar seus treinamentos no espaço, recém-reformado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, em reunião da direção da FCT/Unesp com representantes dos esportistas e do Departamento de Educação Física. O treinador da APA/TCPP/Semepp/Talento Olímpico, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, afirma, no entanto, que, embora já permitidos os trabalhos no local, estes só deverão ser retomados efetivamente na Quarta-Feira de Cinzas, após o feriado de Carnaval.
“Um detalhe importante é que a pista está liberada, parcialmente, e somente para os atletas que têm condições de pleitear vagas em algumas competições maiores, como os campeonatos Panamericano, Sul-Americano, até os Jogos Olímpicos de Verão de 2024. Para estes, sim, o treinamento no local está liberado desde já. Alguns poucos podem aparecer nos próximos dias, mas a volta de fato será somente na quarta-feira”, explica Montanha. 
Em nota, a Assessoria de Imprensa da FCT/Unesp relata que, na reunião, foi definido ainda o convênio a ser firmado com a Prefeitura Municipal, para formalizar uma parceria, além de questões que envolvem a retomada dos treinos. “Foram discutidas as principais recomendações sobre o uso do local, que constam no regulamento da pista de atletismo, a ser encaminhado e assinado pelos treinadores das equipes”, aponta.

Reparos na pista
Conforme a FCT/Unesp, a empresa Recoma, responsável pela obra, já iniciou os reparos que foram listados no termo de recebimento provisório elaborado pela Coordenadoria de Engenharia e Sustentabilidade da Reitoria da universidade, após vistoria realizada por fiscais na manhã desta terça-feira. “Com a liberação parcial da pista, acreditamos que os atletas vão nos ajudar a verificar todos os pontos que precisam ser ajustados antes da entrega definitiva da obra”, explica a diretora da FCT, Cristina Baron.
O apontamento da diretora condiz com fala do treinador, que avalia que a reunião desta quarta-feira foi produtiva. “Com relação a alguns reparos que precisam ser feitos, isso é tido como normal antes da entrega de uma obra. Então, nada mais coerente do que liberar para estarmos usando para que esse nosso uso possa apontar possíveis defeitos que possam aparecer no dia a dia, conforme a utilização de fato do espaço”, encerra.

Foto: @britophotographer
Reunião entre representantes da FCT/Unesp e dos esportistas ocorreu nesta quarta-feira
 

Publicidade

Veja também