Três badmintonistas da Semepp disputam Etapa Nacional em MS

Campeonato marca despedida de Enzo Anzai que, em 2023, estará no Japão e de Giovani Jordy que jogará em Curitiba; apenas João Pedro segue na equipe 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/11/2022
Horário 06:40
Foto: Cedida
Da esquerda para a direita, os badmintonistas João Pedro, Giovani e Enzo Anzai
Da esquerda para a direita, os badmintonistas João Pedro, Giovani e Enzo Anzai

Três atletas de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Enzo Anzai, João Pedro Faustino dos Santos e Giovani Jordy de Oliveira, sob o comando do técnico Alisson dos Santos Freitas, disputam a última Etapa Nacional de Badminton, promovida pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton), em Campo Grande (MS), entre hoje e domingo.
Esse último campeonato marca duas despedidas. A de Enzo, dos torneios regionais, estaduais e nacionais, pois no ano que vem estará representando o país e a Semepp em solo asiático e internacionais. E de Giovani, que vai jogar em 2023 numa equipe de Curitiba (PR)
Restará João Pedro que, com seus 13 anos de idade, demonstra ser um discípulo de Enzo Anzai. Nesse nacional, esse atleta começa sua caminhada para crescer no ranking nacional e buscar nos dois próximos anos a sua primeira medalha internacional. O foco desse menino, segundo o coordenador da equipe, Edmilson Anzai, é ganhar a sua medalha internacional até o final de 2023 e obter uma Bolsa Atleta em 2024. 
O coordenador da equipe confidencia que a participação nesse último nacional ficará em sua memória. E afirma que a despedida de Enzo dos torneios no país encerra uma fase e começa outra. “O desafio de crescer no ranking internacional em busca dos Jogos Olímpicos de 2028. Nesse caminho pode acontecer dele até brigar por uma vaga para as Olimpíadas de Paris. Tudo vai depender de sua adaptação ao novo estilo asiático e a obtenção de patrocínio nacional e internacional”, expõe o coordenador da modalidade.

Técnico de alto rendimento

Alisson também marca um momento especial na sua vida neste torneio. Após terminar o estágio internacional com o técnico dinamarquês, Kenneth Larsen, promovido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), este debuta como técnico nacional de alto rendimento. Bastante confiante, ele relata que o trabalho que vem desenvolvendo ao longo destes últimos meses fora muito válido. 
“Os resultados alcançados nos JAI [Jogos Abertos do Interior] em São Sebastião comprovam que estamos no caminho certo”, diz ele. Segundo o comandante da equipe, os ensinamentos obtidos na graduação junto ao comitê como técnico de alto rendimento estão consolidando a modalidade na cidade e na região.  

Cedida

Técnico Alisson também marca um momento especial na sua vida neste torneio

Publicidade

Veja também