Trio prudentino faz testes na base da Ponte Preta

Esportes - Jefferson Martins

Data 25/06/2015
Horário 08:41
 

"Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?". Esse é um trecho da música do grupo Skank que se encaixa com o desejo de muitos garotos, Brasil a fora. Em Presidente Prudente, um trio vê esse objetivo ganhar traços de realidade, já que, no início de junho, foi aprovado em uma seletiva da Ponte Preta, time de Campinas que visa encontrar jogadores talentosos para incrementar a sua base. Os atletas são alunos da escolinha oficial do clube na capital da Alta Sorocabana e estão, desde domingo, no Recanto da Macaca, em Jaguariúna, para provar o seu potencial por uma semana.

Com vontade de sobra, João Lucas dos Santos Barbosa, fala que não medirá esforços para se manter no alvinegro. "É um grande time e que dá suporte para que a gente consiga ir longe no futebol. Além disso, será uma experiência importante para mim", fala o jovem, que compõe o time Sub-17. João lembra que desde garoto sonha com uma oportunidade como essa e sabe o que é necessário para atingir o objetivo. "Estar focado e não desistir nunca que uma hora dá certo", garante o meia, que se espelha em Ronaldinho Gaúcho.

"Minhas características são a velocidade, bom passe e a finalização. Quero um dia chegar na seleção brasileira e esse é o primeiro passo para chegar  lá", diz com o mesmo anseio, porém com função diferente dentro das quatro linhas, Kayton José dos Santos Nogueira, que atua pelo Sub-15. É volante e sabe o que é necessário para ser um jogador de futebol. "É preciso ter seriedade. Não pode levar as coisas de qualquer jeito. Além disso, tem que se esforçar sempre", afirma.

Além dos dois, Murilo Marques, que também integra o Sub-17, treina com o elenco da macaca.

 

Foco

De acordo com Moacir Quissi, coordenador da escolinha prudentina, os atletas são esforçados e merecem a chance. "São bons meninos, que se dedicam e querem vencer", pontua. Caso sejam aprovados, os atletas ficarão no Recanto da Macaca por mais uma semana e depois resolvem a situação com o time de Campinas.
Publicidade

Veja também