Troca de lâmpadas para famílias de baixa renda segue até sexta em Martinópolis

Unidade móvel da Energisa está no Pátio do Espaço Cidadão para substituição das incandescentes ou fluorescentes pelas de tecnologia LED

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 31/07/2023
Horário 14:00
Foto: Energisa
Atendimento ocorre no Pátio do Espaço Cidadão, em Martinópolis
Atendimento ocorre no Pátio do Espaço Cidadão, em Martinópolis

A unidade móvel do projeto "Nossa Energia", da Energisa Sul-Sudeste, estacionou no Pátio do Espaço Cidadão, em Martinópolis. Até sexta-feira, moradores inscritos no programa TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) poderão levar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para trocar por lâmpadas novas de tecnologia LED.

O caminhão do projeto "Nossa Energia" percorre municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste com os serviços de troca de lâmpadas, orientações sobre a tarifa social, canais digitais e dicas para o uso eficiente da energia elétrica.

“Essa iniciativa faz parte do PEE [Programa de Eficiência Energética], da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], e tem sido uma importante oportunidade para nos aproximarmos da comunidade, estimulando crianças, adultos e idosos a utilizarem a energia de forma consciente”, enfatiza Ana Leticia de Cezar Peres, analista de Eficiência Energética.

Em Martinópolis, o atendimento ocorre no Pátio do Espaço Cidadão, na Rua José Teodoro, 1, Centro. Nesta segunda-feira, o atendimento será até as 17h. De terça a quinta-feira, das 8h às 17h. Já na sexta-feira, o serviço para troca de lâmpadas encerra um pouco mais cedo, às 14h.

Cada família poderá trocar até seis lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).

“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia, gerando maior economia na conta de luz ao final do mês”, reforça Ana Letícia.

Publicidade

Veja também