Troca de secretaria

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/01/2024
Horário 04:12

TROCA DE SECRETARIA
Há cogitação de que o secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, poderá ser trocado de secretaria, assumindo o Turismo por causa de sua formação em engenharia ambiental, o que tem a ver com alguns espaços públicos. 

EM AÇÃO VINCULADA
São os casos do Parque Ecológico Cidade da Criança “Agripino Lima” e do Balneário da Amizade, na divisa de Presidente Prudente e Álvares Machado. Embora no Meio Ambiente, Fernando já esteve em ação vinculada ao Turismo.

COMEÇO DA GESTÃO
Ainda no começo da gestão, em abril de 2021, acompanhou o prefeito Ed Thomas (sem partido) em audiência junto ao governo de São Paulo, agendada pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), para tratar da Cidade da Criança.

POSSÍVEL SECRETÁRIO
Foram pedir dilatação de prazo para adequação de licença ambiental. Dentre as cogitações de agora: com a saída de Fernando, o assessor de secretaria Bill Paschoalotto assumiria o cargo de secretário, por conta da titulação de mestre em Meio Ambiente. 

DESLOCANDO POR TERRA
Em estada esta semana no oeste paulista, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez todos os deslocamentos na região por terra. Governadores que o antecederam utilizavam helicóptero.  

DOIS DIAS EM 8 CIDADES
O governador esteve em Cândido Mota, Assis, Regente Feijó, Caiabu, Martinópolis, Euclides da Cunha Paulista, Presidente Prudente e Álvares Machado, onde pernoitou de terça-feira (23) para quarta-feira (24) no Campo Belo Resort.

DOR DE COTOVELO
Engenheiro civil com formação militar, o governador deixou de lado o seu jeito contido de ser para soltar a voz e cantar um clássico de várias vozes e vários idiomas, a música dor de cotovelo Boate Azul. E o fez em Caiabu e Regente Feijó.  

JOAQUIM & TARCÍSIO
Cantou com o dono do primeiro sucesso, o Joaquim da dupla com Manuel. Compositor e cantor natural de Indiana, que mora em Martinópolis e agora teve a honra de viver a dupla Joaquim & Tarcísio, o governador “cantor”.

ENTRE OS MELHORES
Com os vários ouvidos do Plantão espalhados por aí, através das fontes, fica aqui o registro de que o prudentino Guilherme Piai goza de enorme prestígio com o governador, a ponto de ser citado como um dos seus melhores secretários. 
 
MAIS PESO AO ELOGIO
A conversa de bastidores ocorreu no Campo Belo Resort, na presença de algumas poucas pessoas e em momento que Piai não estava presente. O que dá mais peso ao elogio feito ao jovem secretário estadual da Agricultura e Abastecimento.

POSSÍVEIS CANDIDATOS
Dentre os possíveis candidatos a prefeito em Prudente nas eleições deste ano estiveram com o governador o prefeito Ed Thomas, em Regente e Prudente; e o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PSD), em Caiabu, Martinópolis, Regente e Prudente.

EM TODAS AS CIDADES
O deputado estadual Mauro Bragato, da base aliada do governo na Assembleia Legislativa, acompanhou o governador em todas as cidades, incluindo visita às obras de construção do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também