Troca de secretário

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/07/2023
Horário 04:12

Há cogitação de que poderá ocorrer troca de secretário no esporte de Prudente, mas André Domingos permaneceria vinculado à administração municipal, por conta de estar com o prefeito Ed Thomas (sem partido) desde a caminhada eleitoral.

NOME COGITADO
Uma possibilidade seria a de Adolfo Padilha assumir o cargo, inclusive acumulando por algum tempo a pasta do Turismo, na qual está desde maio de 2021, com a saída de Priscila Lopes.

PODERÁ VOLTAR
Caso isso ocorra, Padilha poderá voltar ao comando do esporte, pois foi secretário em gestão do prefeito Agripino Lima (1931-2018). Padilha está entre os grandes nomes da natação do Brasil, acumulando conquistas por Prudente e Santos. 

FORTES INDÍCIOS
Pelo que o Plantão soube nos bastidores há uma certa pressão pela troca, sustentadas em argumentos de ordem interna da administração municipal, mas o prefeito tem buscado o bom senso. Se houver mudança, há fortes indícios que poderá ocorrer nesta semana. 

ATENÇÃO LEITOR
Como esse o tipo de informação se obtém pelo feeling da prática jornalística e sobre a qual as partes preferem o silêncio, cabe o registro em coluna voltada ao noticiário político. Porém, com o esclarecimento ao leitor de que o fato pode ocorrer ou não. 

O CÂNCER VENCEU
O jornalista Renato Alves, que estava radicado em Ribeirão Preto, perdeu a luta para o câncer. Trabalhou em alguns veículos de comunicação, inclusive como correspondente do jornal O Estado de S. Paulo. 

A IMPRENSA PERDEU
Também atuou como assessor na Câmara Municipal de Ribeirão Preto e do nadador ribeirão-pretano Gustavo Borges, com quem esteve em Presidente Prudente. Renato estava com 58 anos e fazia tratamento no Hospital do Amor, em Barretos. 

O QUE FALTAVA
Em recente publicação de conteúdo obtido junto ao ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”, por conta de sua recente filiação ao PSD, o Plantão disse que voltaria ao assunto, por não ter esgotado as respostas de todas perguntas que fez.

QUARTA FILIAÇÃO
O PSD é a quarta filiação de Tupã, desde que voltou a Prudente em 1996, depois de ter morado em Dourados (MS). Antes, esteve no PTB, MDB e DEM que, com a junção com o PSL, virou União Brasil. Agora, espera encerrar a vida pública no PSD.

FORA DA POLÍTICA
Sobre se o seu companheiro de atuação politica, o também engenheiro civil Alfredo Penha, estaria junto no PSD; Tupã disse se tratar de um irmão, mas que decidiu estar fora desse segmento e, inclusive, está morando em Alfredo Marcondes. 

PENSA PRUDENTE
Conforme o ex-prefeito, toda pessoa que pensa na cidade e que pode produzir alguma coisa para Prudente, deverá ser atraída ao PSD, incluindo vereadores, empresários, jovens e mulheres, inclusive com a força de Maria Constantino.  

NÃO TEM DONO
Outra informação de Tupã é a de que as pessoas têm lhe procurado e também a executiva, presidida por Maria Constantino, interessadas em se filiarem no PSD, ao qual se refere a partido que não tem dono e está aberto para quem tem qualidade. 

Publicidade

Veja também