Turismo: essencial para o bom desenvolvimento 

EDITORIAL -

Data 10/03/2023
Horário 04:15

Presidente Prudente e região têm um grande potencial turístico. São muitos os pontos e locais admiráveis e que merecem ser tratados com o devido respeito e importância. Na maioria das vezes, saímos daqui, destas cidades, para conhecermos tantas outras belezas e histórias, sendo que próximos a nós temos opções riquíssimas de cultura, natureza e, claro, grandes cartões postais.
O turismo, desde que bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para os municípios e Estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local. Por isso, é um tema importante e que merece ser tratado com o devido respeito. 
Nesta semana, a Setur (Secretaria Municipal de Turismo) de Presidente Prudente apresentou dois projetos de fomento ao turismo para a cidade. Conforme demonstrado, serão 32 pontos mapeados: Catedral de São Sebastião; Praça Nove de Julho; Estação Ferroviária; IBC; Centro Cultural Matarazzo; Parque do Povo; Cidade da Criança; Rancho Quarto de Milha; aeroporto; rodoviária; Parque Shopping Prudente; Santa Casa; Ginásio de Esportes Watal Ishibashi; Estádio Paulo Constantino, o Prudentão; Balneário da Amizade; Cristo; Euromarket; Sesc Thermas; Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antonio Sandoval Netto; Prudenshopping; Praça das Cerejeiras; HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo; Campus I; Cemitério; Uniesp I ; Uniesp II; Campus II; Toledo Prudente Centro Universitário; Fatec; Camelódromo; Calçadão; Fundação Inova Prudente; e a Rota Turística Regional Sol do Oeste.
É uma atividade essencial para o setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento às localidades. Como Prudente, várias cidades da região têm um imenso potencial turístico e isso precisa ser trabalhado e divulgado cada vez mais para mostrar todas as belezas instaladas louvavelmente neste espaço do interior paulista.
 

Publicidade

Veja também