Turistando...

Odete Tonhon

Curtindo o pôr do sol de Natal, a linda Rose Hofig exibe toda sua “cor do pecado”

COLUNA - Odete Tonhon

Data 07/08/2021
Horário 06:44
Foto: Arquivo pessoal

Frase do dia... “O homem que começa a viver mais seriamente por dentro, começa a viver mais simplesmente por fora”. (Ernest Hemingway)

Aumentando o ponto do tricô... “Gente respeitosa e cordial”. 

Almoço...
Amanhã, Dia dos Pais, que tal dar um up no almoço ou jantar do paizão?! No Navio Peixaria e Rotisseria, eles têm pratos incríveis para deixar qualquer refeição especial... Bacalhau à portuguesa, à siqueira ou em natas, peixes como anchova, tainha ou piapara (assados na churrasqueira com farofa), risoto ou bobó de camarão, casquinha de siri, camarão à thernidor e deliciosos antepastos como o de lula e de polvo. Coloca a cervejinha pra gelar ou o vinho que ele mais gosta e aproveite o dia dele! O Navio fica no Mercado Municipal de Presidente Prudente, box 08 e 10. Ligue no (18) 3223-5741 ou (18) 99787-6655 e já pede pra separar o seu pedido! 

Livro...
A idealizadora do Projeto Com.Vida, Raquel Trevisi, já começou a escrever seu primeiro livro. Nele a gente vai encontrar relatos reais do que ela viveu na UTI, como os medos, luta pra sobreviver, a intimidade dela com Deus, além da reabilitação, perda do pai e a realidade dos sobreviventes da Covid-19. Tenho certeza, será emocionante e impactante ao mesmo tempo!

Inspiração...
A querida Mariana Coladello tem inspirado muita gente que passa pela frente da casa dela... Tudo por conta da horta orgânica que ela fez por lá! Alface, rúcula, couve, cenoura, cheiro verde, beterraba, rabanete são algumas das delícias que alimentam e enfeitam o que antes dava lugar a um jardim. Adorei a ideia!

Absurdo...
A empresária Alessandra Sanches, proprietária do Nelore de Ouro, fez um desabafo em suas redes sociais essa semana, relatando que uma de suas funcionárias foi vítima de racismo por parte de um dos clientes. É lastimável e inadmissível esse tipo de comportamento e de racismo estrutural que a gente ainda é obrigada a vivenciar em pleno século 21. Ainda mais, quando estamos no nosso local de trabalho e podemos responder altura. Mas, ela foi sábia e correta e fez um “desconvite” a esse tipo de cliente e pessoa em seu estabelecimento comercial! Lembrando que racismo é crime! Super apoiada!

Gatos I...
É praticamente impossível encontrar uma coleira de gato que venha sem um guizo pendurado. E por facilidade ou convenção, a maioria das pessoas acaba deixando-o ali, algumas até acham legal o barulhinho para “saber onde o gato está”. Agora, do ponto de vista do gato… isso é a pior coisa do mundo! Como caçadores, eles não podem deixar a presa saber onde estão ou perdem o almoço. Como presa, não podem deixar o predador saber onde estão ou eles é que viram almoço. Por isso eles amam esconderijos, túneis, armários, gavetas, caixas e são tão bons nos famosos passos de ninja: porque são adaptados para serem “invisíveis”.

Gatos II... 
Continuação... O guizo vai totalmente contra toda essa natureza dos gatos, e por mais que muitos não demonstrem, a coisa pode ir aos poucos transformando-os em animais frustrados e nervosos. Pense se fosse com você: cada passo seu faz um barulhinho bem perto da sua orelha. Se coloque no lugar do seu miau e tira logo esse treco da coleira dele! Guizo nuncaaaaa!

Leilão...
Falta exatamente um mês para a 5ª edição do Leilão do Agronegócio em prol ao Hospital de Esperança, o Hospital do Câncer de Prudente. Todo dinheiro arrecadado usado para o término do UTI Pediátrica. Esse ano, o evento será online. Seja solidário! Participe! 

Escapando o ponto do tricô... “Gente racista e preconceituosa”.

Arquivo pessoal

Dia de sim no altar para o mais novo casal, Luana Mescoloti e Bruno Madia

Thyane Brito

A delicadeza da médica intensivista, Daniela Penha Dassi, pelas lentes de Thyane Brito 

Cedida

O mais novo médico, Rafael Costa Mathias, com a sua mamãe, a querida Sandra Costa

Veja também