Turma da Odontologia Unoeste de 1982 se reencontra em Prudente 

SINOMAR CALMONA

Os formandos de 82 se reuniram para festejar os 44 anos da diplomação

COLUNA - Sinomar

Data 16/09/2023
Horário 04:45
Foto: Ector Gervazoni

A Unoeste é o cenário de muitas recordações para a turma formada no ano de 1982 no curso de Odontologia. Neste ano de 2023, eles comemoraram 44 anos de formados e de uma amizade que permanece firme até hoje. Motivo que os levaram, mais uma vez, a se reunirem em Presidente Prudente, cidade que também mantém laço afetivo com todos os presentes. Foram três dias de festas, no início deste mês de setembro, com ampla programação. Participaram integrantes da turma acompanhados de seus familiares. Entre os presentes Maria Regina de Oliveira Lima, que integra a turma de formandos de Odontologia 1982 e integra a diretoria da Apec/Unoeste. É filha dos fundadores da universidade, os professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. A programação contou com almoços, jantares e visitas, a nostalgia tomou conta dos participantes e as histórias vividas na época da faculdade foram motivo de muitas alegrias e descontração.

Ector Gervazoni

REGINA OLIVEIRA LIMA E UM GRUPO DA TURMA 1982: MAIS DE 44 ANOS DE AMIZADE

BOM DIA
A vida só é possível através de desafios, só quando você tem ambos: bom tempo e mau tempo. (Osho)

CLÁSSICOS
Saudades daqueles carros clássicos? O 12º Encontro de Veículos Antigos de Presidente Prudente será realizado dias 1º de setembro e 30 de outubro, no IBC Centro de Eventos.

A MATEMÁTICA
Galileu Galilei dizia que “a matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o universo”. Essa certamente é uma ótima definição. A matemática está em toda parte! Pessoas que a dominam veem o mundo de uma maneira mais ampla e completa, e a vida faz mais sentido. Mas se é assim, por que tantos brasileiros não gostam de matemática? Na verdade, odiar a disciplina parece ter se tornado um esporte nacional. E, se alguns podem achar isso folclórico e até engraçado, na prática o desprezo pelos números empurra o país e seus cidadãos para a lanterna global de competitividade e eficiência. Ajudar crianças e adolescentes a desenvolverem o gosto pela matemática e pelo pensamento computacional é uma das melhores coisas que podemos lhes oferecer. Em um mundo cada vez mais tecnológico, isso pode ser determinante para a formação de uma pessoa completa.

INOVA DAY
Um dia repleto de atividades para promover o aprendizado nas áreas de Ciência e Tecnologia, o InovaDay está marcado para 19 de outubro, na Fundação Inova Prudente. Aberto para receber escolas, instituições de ensino e sociedade civil, o evento oferecerá uma série de atividades gratuitas. Atividades previstas: - Exposição sobre produtos sustentáveis; - Estúdio de Fotografia Digital; - Laboratórios de Realidade Virtual e Aumentada; - Laboratórios de Química, Física e Biologia; - Estúdio de Podcast (InovaCast); - Atividades de robótica; - Decolagem de drone; - Turnê pelo FabLab (Espaço Maker e Coworking). Escolas e demais instituições de ensino interessadas podem fazer o agendamento através do email eventos@inovaprudente.com.br ou também pelo WhatsApp (18) 99715-5886.

Publicidade

Veja também