Turma de Direito de 1970 se reencontrou ontem na Toledo 

SINOMAR CALMONA

Sirimar Antônio Pantaroto, Haroldo Simione, Vandersi Marin, Wellington Marcondes Cordeiro, Sidney Alizidio Pinto e Osamu Yabuta - de pé; Rufino de Campos e Edgard Godoy de Almeida Castro – sentados

COLUNA - Sinomar

Data 19/11/2023
Horário 05:15

Na manhã de ontem, a Toledo Prudente recebeu parte dos egressos do curso de Direito da turma de 1970. Eles marcaram um reencontro na cidade e fizeram questão de passar pelo centro universitário. Por aqui, foram recebidos pelo reitor, Dr. Sérgio Tibiriçá Amaral

Como parte da programação na Toledo Prudente, os eternos alunos visitaram o Museu de Medicina Legal, e lá relembraram muitas histórias da aula do professor José Cupertino D’Arce, visitaram ainda a estátua do Seo Milton Pennacchi, um grande amigo de todos da turma, e também descerram uma placa em homenagem à turma de 1970. 

Essa não é a primeira vez que essa turma animada se reencontra na Toledo Prudente. Sempre que podem, de forma individual ou em grupo, eles visitam o centro universitário para reviver os anos dourados da faculdade de Direito e nos enchem de entusiasmo. 

Na programação desse dia festivo, ainda consta um almoço em Presidente Prudente, a participação em uma missa na Catedral de São Sebastião e uma outra confraternização no período noturno!

Corações acelerados e muita lembrança boa para esse dia agitadíssimo desses senhores e senhoras.

MEXA-SE
Praticar atividade física diminui pela metade as chances de uma pessoa sofrer com os sintomas da depressão, segundo estudo da Universidade da Carolina do Sul. O benefício pode ser obtido com apenas 20 minutos diários de exercícios.

SELO
A cidade de Presidente Prudente foi certificada pela quarta vez, em cinco anos, com o selo de município VerdeAzul. O resultado foi recebido pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) na quinta-feira. Dos 645 municípios do Estado, apenas 78 cidades receberam nota acima dos 80 pontos e foram contemplados com a certificação. Essa é a quarta vez que Prudente recebe a certificação, a primeira aconteceu em 2019. Município VerdeAzul é um programa do Governo do Estado que busca incentivar a gestão ambiental compartilhada. Além disso, propõe a criação de uma responsabilidade mútua na questão do meio ambiente. 

BEM HISTÓRICO E CULTURAL
Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes realiza no próximo dia 23, um Concerto Comemorativo, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade. O teatro disponibiliza 460 lugares. O concerto comemora o registro da Escola Municipal de Artes como “Bem Histórico e Cultural de Presidente Prudente”. A apresentação será dedicada aos professores ativos e também aos que já fizeram parte da escola e que tanto acrescentaram à história da instituição. O evento também contará com a presença de autoridades municipais.

PAGUE JÁ
Até o próximo dia 30 de novembro, quinta-feira, os contribuintes em débito com o município ainda podem ser beneficiados com o desconto de 90% sobre juros e multas em tributos do cadastro imobiliário (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS) para pagamentos à vista, pelo Programa Pague Já Prudente, da Prefeitura.

RAPIDINHAS
...
O calor chegou com tudo e parece que não irá facilitar neste verão. A dica é manter-se sempre hidratado, usar roupas leves, claras e soltas, além do filtro solar.
...
Doença já atinge mais de 14 milhões de pessoas no Brasil, alertou a enfermeira estomaterapeuta Mariana Datrino, em sua palestra no Dia Mundial do Diabetes, lembrado dia 14 de novembro.
...
O concerto comemorativo do dia 23 de novembro também será oferecido aos pais, alunos e todos que participam, acompanham e incentivam as atividades no Jupyra, além dos membros do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Municipal, responsáveis pelo tombamento da escola como bem cultural imaterial.
...
A programação do concerto na Escola Municipal de Artes Profº Jupyra Cunha Marcondes contará com: Duos de Piano, Instrumentos de Cordas, Grupo de Choro, Ensemble Graves, Grupo de Cordas, Friccionadas, Grupo de Sopros e Coral Juvenil da Escola de Artes.  
...
Com o final de ano começa uma longa temporada de festas.
...
A homilia da Igreja São José pode ser acompanhada pelo site da paróquia: www.saojosepp.org.br.
...
Noivos da região não contêm a emoção e, no dia do casamento, muitas vezes choram mais que muitas noivas. Os "chorões" de plantão têm sempre o lenço ao alcance.
...
Ponto final: Sonhar, viver e todo dia agradecer.
 

Publicidade

Veja também