UEPP e Bragato visitam usina Cocal

Entidade planeja simpósio sobre as novas possibilidades com a energia verde do biometano

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2023
Horário 14:52
Foto: Cedida
Objetivo foi conhecer de perto como é feita a produção do gás biometano e toda cadeia de produção da cana-de-açúcar
Objetivo foi conhecer de perto como é feita a produção do gás biometano e toda cadeia de produção da cana-de-açúcar

Nessa quinta-feira (2), a diretoria da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) visitaram o Parque industrial da Usina Cocal, em Narandiba. O objetivo foi conhecer de perto como é feita a produção do gás biometano e toda cadeia de produção da cana-de-açúcar.

Acompanhados do prefeito municipal Itamar dos Santos Silva (PSDB), ao chegar na Cocal, todos foram recepcionados pelo diretor superintendente, Paulo Zanetti, pelo diretor comercial André Gustavo Alves da Silva. Pela UEPP, compareceram o presidente, Renato Michelis; o vice, José Renato de Freitas; os diretores Marcos Nomura e Jefferson Prete; e o ex-presidente, José Maurício Leme Jr. O assessor parlamentar Marcelo Costilho acompanhou Bragato.

Para Michelis, o gás biometano é um grande exemplo de potencial e desenvolvimento regional de novas indústrias a partir do fornecimento de energia verde, o que contribui para tecnologia, produtividade e sustentabilidade. “A UEPP quer dar um destaque para esse assunto, por isso, vamos viabilizar um simpósio em Prudente no segundo semestre deste ano”, comunicou.

 

BRAGATO
No dia 5 de fevereiro, a UEPP reuniu-se com o deputado Mauro Bragato para entrega de ofício com reivindicações para melhorias nas rodovias quem margeiam Prudente. Na ocasião, também conversaram sobre a importância do biometano e combinaram de visitar a Usina Cocal, que, em parceria com a GasBrasiliano, iniciou a operação do primeiro gasoduto exclusivo para o transporte de biometano do Brasil, começando a abastecer atividades industriais na região de Prudente.

 

 

 

Publicidade

Veja também