A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) realizou na sexta-feira a eleição e posse da diretoria que comandará a entidade em 2026. O advogado Ricardo Nogueira de Souza Macedo foi eleito presidente e assume com a proposta de dar continuidade ao trabalho de articulação regional iniciado nas últimas gestões.
Encerrando o ciclo de 2025, o presidente Marcos Nomura destacou que a UEPP avançou em frentes importantes, como a mobilização constante para as melhorias do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, a articulação com lideranças políticas da região, a realização das segundas edições do Concurso de Redação e do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Oeste Paulista e a campanhas Todos na Guerra Contra a Dengue. Segundo Nomura, "essas ações consolidaram a entidade como referência técnica e institucional no oeste paulista".
Assumindo oficialmente em 1° de janeiro, Ricardo Macedo afirmou que a gestão de 2026 manterá o foco na articulação com o poder público, no fortalecimento das entidades associadas e na condução de projetos estruturantes ligados à infraestrutura, inovação, planejamento regional e educação política, a exemplo da 3ª edição do Concurso de Redação, 8ª edição da campanha Vote Consciente e apoio no Fórum de Turismo. Ele destacou que espera ampliar a participação social e consolidar a UEPP como protagonista no debate de soluções para a região.
Composição da diretoria de 2026
Presidente: Ricardo Nogueira de Souza Macedo, advogado
Vice-presidente: Carlos A. B. Freitas, advogado
Secretário: Francisco Ivo de Almeida Prado, engenheiro
Tesoureiro: José Roberto Felipe, advogado
Adjunto de tesoureiro: Rogério A. Sales, advogadoConselho fiscal
Márcio Raul Del Trejo, empresário
Silvio Luis Pelegrini, empresário
Fabrício de Oliveira Klébis, advogado
Fábio A. Fonseca, corretor de imóveis