UEPP - União das Entidades de Presidente Prudente e região

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 07/11/2023
Horário 04:30

Neste mês, a UEPP completa dez anos de existência. Oficialmente fundada em dia 26 de novembro de 2013, a chama deste ideal já reluzia nas mentes de nossos fundadores desde meados de 2011. Ao longo desta década, inúmeras pautas foram tratadas, sempre em prol do desenvolvimento econômico e social do oeste paulista. 
Estamos na oitava diretoria, e contamos com mais de 50 representantes oriundos de diversas entidades. Todos voluntários, são 22 lojas maçônicas, através do C.VV.MM.PP (Conselho Maçônico), bem como Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Grupo Empresarial Lidera, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 29ª Subseção, BPW-PP (Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais), Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) - Presidente Prudente, Sicredi Rio-Paraná PR/SP, Sicoob Paulista, Assescopp (Associação das Empresas de Contabilidade de Presidente Prudente), dentre outras.
Contamos também com a colaboração inestimável de inúmeros outros parceiros, tais como empresas e lideranças da região, e agentes políticos das esferas executiva e legislativa do âmbito municipal, estadual e federal. Enfim, inúmeras pessoas que, ao longo destes anos, nos ajudaram a conquistar a experiência e credibilidade necessárias para articular e propagar os fundamentos desenvolvimentistas. Deixo de citar nominalmente cada um, sob o risco de cometer alguma injustiça por lapso de memória. 
No último dia 30 de outubro, a Câmara Municipal de Presidente Prudente, por solicitação de todos os vereadores desta Casa do Povo, concedeu à nossa entidade o Cartão de Prata, reconhecendo e homenageando os dez anos de fundação e serviços prestados em nossa comunidade, estendendo ainda a cada um dos oito presidentes que atuaram até este momento. 
Contudo, não seria justo aurir estas honras sozinhos, pois entendemos que cada passo dado foi proveniente de uma sinergia de ideias, vontades e esperanças de todos que estiveram conosco. Afinal, acreditamos que uma evolução na qualidade de vida de um povo passa pela defesa inexorável da construção de uma sociedade civil forte e unida.  
Esta homenagem é para cada um de vocês, nós, e de nossa sociedade que anseia por melhor qualidade de vida e desenvolvimento sustentável para próximas gerações. Façamos deste reconhecimento público, o combustível para seguirmos em frente com união e vigor. 

Publicidade

Veja também