UFC: Sorriso está pronta para encarar Na Liang

Em Jacksonville desde terça-feira, prudentina e sua equipe estão tranquilos diante do que foi trabalhado; agora é esperar o sábado para pisar no octógono e colocar em prática

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 22/04/2021
Horário 07:30
Foto: Divulgação
Sorriso entra pela segunda vez no octógono mais famoso do mundo
Sorriso entra pela segunda vez no octógono mais famoso do mundo

Contagem regressiva! Está chegando a hora da smile de Presidente Prudente mostrar a sua força em JacksonvilleEstados Unidos. É neste sábado galera Ossssssssss, que a atleta da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas, Ariane “Sorriso” Carnelossi (peso palha), entra pela segunda vez no octógono mais famoso do mundo, para enfrentar a chinesa Na Liang, marcando seu retorno no UFC (Ultimate Fighting Championship) 261.
De acordo com seu treinador, Hugo Gonçalves, a equipe - que está completa com além dele, Munil Adriano, que é líder da Inside e Márcio Mendes, que é o treinador de jiu-jitsu de Sorriso - está bastante confiante. A atleta estará nas lutas preliminares iniciais. No card principal, grandes nomes estarão no octógono, mas o confronto da noite será entre os pesos meio-médios, Kamaru Usman e Jorge Masvidal.

“ELA É UMA ATLETA QUE BUSCA 100% O CHÃO, ENTÃO NA VERDADE É ENCAIXAR UMA MÃO DA SORRISO E VEJO UM NOCAUTE SIM. MAS RESPEITAMOS ELA E QUALQUER OUTRA ADVERSÁRIA”
Hugo Gonçalves

Ele diz que a sua lutadora está bem tranquila e que apenas a viagem é que foi bastante cansativa, após treinarem às 7h da manhã, saíram de Presidente Prudente na segunda-feira, às 10h, e chegaram em Jacksonville às 13h de terça. “Ela está com o peso bem abaixo do esperado, e sem perder força, nem massa magra, então está bem focada. Aquele choque de viver o sonho de estreia do UFC foi totalmente novo, não tem como culpar ela pelo que aconteceu. Enfim. Agora fizemos um camp totalmente feminino, o que deu bastante trabalho pra organizar isso, com meninas que têm o jogo bastante parecido com da chinesa, mas foi um camp espetacular que não mudaria, não acrescentaria nada”, afirma Hugo.

Luta é luta, tem que ir lá e trabalhar

Sobre a rotina de treinos dessa semana, Hugo garante que o que tinha que fazer foi feito e está tudo ok, como parte técnica, de força, específica e essa semana fica mais para manutenção se precisar cortar peso, para o corpo recuperar, porque lutador sempre tem uma lesão aqui, outra ali e nada mais. 
Em relação à adversária chinesa, Na Liang, sempre pé no chão e respeitoso, Hugo enfatiza que luta é luta e a Sorriso é mais completa. “Longe de querer subestimar, esse não é um perfil nosso, se a gente lutar com uma atleta muito boa ou ruim, muito ou pouco experiente, a nossa ideia é a mesma: ir lá e trabalhar. Ela é uma atleta que busca 100 % o chão, então na verdade é encaixar uma mão da Sorriso e vejo um nocaute sim. Mas respeitamos ela e qualquer outra adversária”, destaca.

Segurança e organização

Sobre os protocolos sanitários adotados para embarcar para os Estados Unidos, a equipe teve que fazer dois testes de Covid-19. Amanhã, todos farão mais um. E outro na segunda para retornarem ao Brasil.
Hugo explica que só pode embarcar quem é cidadão americano, mas o UFC tem uma parceria com o governo brasileiro que autoriza atletas de alto rendimento com os devidos cuidados de viajarem. Ele conta que chegando ao hotel, fizeram check-in, não tiveram contato com ninguém e subiram para o segundo andar onde estão sendo feitos os testes. Cada treinador ficou em um quarto, ele com Sorriso e Marcio com Munil Adriano, até sair o resultado, provavelmente nesta quinta. 
“E mesmo depois que sair o resultado não pode ter contato com ninguém de fora. Cada andar do hotel é dividido para duas equipes. Metade para cada. Sendo que cada um tem um quarto para treinamento com sauna, tatame, tudo para seu atleta não precisar sair para treinar. Parte de compras só será permitida a partir de quinta e com o pessoal do UFC. Na verdade aqui as coisas são mais organizadas que no Brasil, aqui as coisas funcionam”, pontua Hugo Gonçalves, agradecendo a todos os parceiros e ao prefeito de Prudente, Ed Thomas, que auxiliou a equipe em nossas novas parcerias.

box
AGRADECIMENTO AOS PARCEIROS

- Bevicred
- Jugui Artigos Esportivos 
- Fut Fanatics & Grêmio PP
- Banzai Sushi House
- GHF Construtora
- One Nutry
- Camisetas ponto com
- M. Matos Odontologia 
- Farma Genérico
- Burn FW
- Sucos Life
- Physione
- Massa Pura Bongiovani 
- Dr. Guilherme Martins
- Rodolfo Zanin Nutrição Esportiva
- Dr. Gabriel Moreira
- Fernando Ernesto (mentalidade campeã)

Foto: Instagram

Equipe Inside ao desembarcar em Jacksonville, às 13h de terça-feira

Publicidade

Veja também